Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Jamaica, Tokyo e Europa: Reabilitação Urbana sim, à custa de Espaços Históricos NÃO, para Presidente da CM Lisboa com pelouro do Turismo, Vice-Presidente da CM Lisboa com pelouro da Economia e Inovação, Vereador com pelouro do Planeamento, Urbanismo e Reabilitação Urbana, Vereadora da Cultura

Nome Comentário
DANAE E. Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.
Ester H. É uma vergonha.
Paula C. Por este andar, Lisboa vai ser uma cidade só de hotéis...
Ana V. Pela nossa Lisboa, pela que conhecemos e adoramos. Os hotéis não chegaram a ficar com 100% lotação portanto penso que os turistas têm opção de escolha suficiente. Não lhes tirem o prazer de conhecer estes lugares míticos!
Eduardo A. Sou contra o encerramento
João G. O Töquio e o Jamaica fizeram parte da minha vida durante 30 anos. Uma parte de mim tambëm irä morrer com eles, caso encerrem.
Fernando C. Para que Lisboa mantenha os espaços que a tornam única.
Regina R. Não é que seja contra o evoluir da cidade, nem sequer é pelo motivo egoísta da memória das dezenas ou centenas de horas gozadas nesses bares, que fazem parte da minha história da adolescência. É que, em termos turísticos nem sequer me parece inteligente eliminar esses espaços que constituem eles próprios, um ponto de atração turístico na noite lisboeta.
Teresa S. O turismo nao vive só de "camas". são necessários outros serviços, nomeadamente, a animação noturna.
anabela s. Bons espaços de diversão, com muito boa musica. para continuar a frequentar !!!!!
Carlos M. Não ao encerramento de espaços históricos, onde se pode ser muito feliz.
Christopher K. Noite Lisboeta ja é limitada e agora querem limita la ainda mais?! Com isto ate o turista tera menos opcoes! Sao clubes essenciais para a cidade...ao menos a camara tem que providenciar espacos alternativos!
Hugo R. EUROPA!
Leonor B. Recentemente o centro cultural de Lisboa tem sido "desculturalizado". É triste ver que bares únicos, restaurantes familiares e inovadores - espaços onde os portugueses e os turistas praticam a cultura, a arte, a musica, o "portuguesismo" e a beleza da alma - estão a ser encerrados e destruídos para construir hotéis de luxo, iguais a tantos outros, e invadir com as mais banais marcas, as quais podem ser encontradas nos inúmeros centros comerciais da cidade (muito bem localizados para os nossos queridos turistas) que estão abertos desde as 10 da manhã até à meia noite, todos os dias. Se o objetivo é destruir os centros histórico-culturais pitorescos que tanto atraem os turistas e os próprios portugueses e que tantas notinhas e moedinhas trazem ao país, muitos parabéns! Conseguiram decididamente o que queriam! Mas o melhor é repensarem aí nos planos de construção de hotéis, já que os tão apetitosos turistas não encontrarão mais as enumeras fontes culturais que enriqueciam esta nossa Lisboa, que é de TODOS.
Vitor C. Carta à Mulher que ainda hoje amei (ou da razão para não fechar o 'Jamaica') Amei-a hoje, amo-a amanhã, e sei que depois também. O 'Jamaica' muda a minha vida! No melhor, e no 'menos que melhor'. Conheci-a no 'Jamaica', que já me tinha apresentado outras pessoas, mas nunca, nunca!, me tinha dito "pode ser a Mulher que vais querer na tua vida". Lembro-me como se fosse hoje (sim, sou um incurável romântico), bem a vi, senti logo vontade de lhe gritar "Are you gonna be my girl?" Foi. Para mim ainda o é, era hoje, e vai sê-lo amanhã, sem o ser. O 'Jamaica' vai marcar (ainda mais) a minha vida? Assim, com um inesperado 'The end'? (Pode ser para sempre, por favor? Em qualquer dia, todos os dias, 'Could it be love'?) 'Jamaica', apresentaste-me 'a Mulher que quero na minha vida', em Agosto passado. Ontem, foste testemunha, da forma estúpida como a perdi. Sem a perder, da minha vida. Preciso de ti, não te vás embora! Quero reencontrá-la! Quero voltar a encontrá-la! E se já nos apresentaste uma vez... Amei-a hoje, amo-a amanhã, e sei que depois também. 'Jamaica', por favor, não vás! É a nossa vida toda, porra...
Maria M. O Jamaica é inerente à minha história de vida, tal como o Tókio e o Europa mas o Jamaica é o Jamaica. As histórias desfilam na memória e escreveria muitas páginas dos tempos que lá vivi. Não sou de fazer comentários mas este tinha de ser. O jamaica não pode fechar.
Filipe S. Toquio - CISV Nights ??
Rodrigo L. Estamos a matar os espaços que fazem de Lisboa o lugar que todos querem visitar. Ninguém aprendeu a história da galinha dos ovos de ouro!?
Filipa G. Cada vez mais, nos sentimos expulsos de Lisboa, em nome de quê? Cada vez mais, nós, os que vivem do seu miserável ordenado; sentimos que apenas nos foi/é permitido construí-la! Porque não "reabilitam", também, a ¿ni??d so? ?nb ??nd ?
Elisabete R. Por favor, não acabem com as nossas memórias. Estes espaços fazem parte das nossas vidas....cada música que passa tem muito significado para nós, pois marca momentos inesquecíveis das nossas vidas. Respeitem este local que é sagrado para nós, Lisboa já tem muitos prédios/hóteis....e lugares de diversão??? Onde estão? Não acabem com o que é Nosso.....

Assinaram a petição
4.816 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição