Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa do Superior Interesse da Criança, para Mães, Pais, Familiares, Amigos, Cidadãos

Nome Comentário
Norberto C. As crianças são presente e são futuro, esperança e vida , inocência e alma de um povo, desenvolvimento de um país , sinal de sociedades mais humanistas e civilizadas.
Maria A. Toda criança tem o direito de conviver com pai e mãe independente de morarem juntos. Não existe ex-pai e nem ex-mãe e filho é pra vida toda e precisa do carinho e do amor dos dois.
Adriana L. Parabéns pela iniciativa.
António S. Sou pai separado e seu a angústia que é ver usar um filho para benefício próprio e já experimentei em primeira pessoa todos os pontos abrangidos pela posição por parte da progenitora da minha filha
Paulo S. Como pai divorciado e com uma filha menor, amanhã posso ser eu ...
Jorge S. A quinta proposta, pretende que se constitua como a norma e não como a exceção, a opção pela Residência Alternada/Partilhada, passando assim a criança a gozar do direito a conviver regularmente com ambos os progenitores e demais família. Desta forma, deixa de haver a necessidade de atribuição de pensão de alimentos, passando as despesas correntes a ser assumidas por cada progenitor.
Nuno M. É MTO TRIST, ver pessoas grandes a tratar crianças cm s fossem brinquedos! Mas ya...
CICERO M. Prezados, so quem foi brutalmente afastado dos seus filhos, sabe o tamanho da dor, sou vitima, vi minha criança por 10 minutos em dois anos, é como desafiar a morte, por sofrer ameaças. A criança não tem defesa é um crime monstruoso.
Jorge T. Eu sou pai de gêmeas, divorciado da mãe mas hoje em dia vale tudo. Sou a favor da peticao !!!
Francisco M. A criança não é pertença de ninguém, é um ser autónomo e independente que necessita de crescer com a presença, o carinho, a atenção a dedicação de pai e mãe. Esta mais que provado os benefícios de valores e princípios, bem como de educação e estabilidade da personalidade quando pai e mãe estão presentes na vida dum filho. Quando isso é prejudicado ou retirado por interesse doutra pessoa, essa pessoa deve ser responsabilizada e penalizada num crise lesa criança, e a sociedade.
Ana D. Em concordância.
Lucia C. Pelo fim da conivência do judiciário com situações absurdas.
Merciano o. Os filhos precisam da convivência com ambos os progenitores eu igualdade para o bem deles. Esse equilíbrio deve ser assegurado quando ambos tem possibilidade e vontade de proporcionar aos filhos um crescimento saudável. A igualdade é imprescindível para eradicar os abusos do progenitor que tem a guarda dos filhos.
Nuno P. Concordo plenamente com esta petição, chega de injustiça e desigualdade parental no nosso País...
Carlos S. Quem realmente amar os seus filhos e colocá-los sempre em primeiro lugar, concordará com esta petição.
Álvaro P. Em defesa de um dos direitos de todas as crianças
maria S. Devia ser assim a anos na minha família ja houve o afastamento do pai prejudicando a criança que hoje é tem reflexos disto e vejo novamente a mesma situação em família porém com tempo de mudança porque o bebê ainda tem apenas um ano e meio e esta sendo afastado do pai.
Duarte F. Estou disponível para colaborar com a(s) causa(S). A norma e não como a exceção, deveria ser a opção pela Residência Alternada/Partilhada, passando assim a criança a gozar do direito a conviver regularmente com ambos os progenitores e demais família. Desta forma, deixa de haver a necessidade de atribuição de pensão de alimentos, passando as despesas correntes a ser assumidas por cada progenitor. As restantes despesas, de saúde, de educação, de lazer, serão assumidas por ambos os progenitores de igual forma. Assim, evitar-se-ia dois dos principais pontos de discórdia entre os progenitores, que é o assumir de direitos da criança como seus, nomeadamente, o direito a uma pensão de alimentos e o direito de visita. Assim, também se evitar-se-ia um dos progenitores possa usar a criança para atingir o outro, levando ao afastamento do progenitor não residente e ao deterioramento das relações entre ambos, com claro prejuízo para a criança e para o seu crescimento harmonioso. Pretende-se ainda, que as crianças sejam educadas segundo os princípios, da igualdade entre os sexos e do respeito perante próximo.
Luiz N. sofro esses tipos de alienção
Daiane S. A criança em primeiro lugar necessita do bom entendimento entre os pais.

Assinaram a petição
531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição