Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela liberdade e pela democracia, para Administração e Acionistas da Controlinveste

Nome Comentário
Rosa M. Arriscamos o fim da Democracia! Só vamos ter jornalismozinho!
Anabela F. Uma causa justa
Paula V. Uma Comunicação Social sem jornalistas, sem comunicadores, sem liberdade económica/financeira logo sem liberdade de expressão é o primeiro passo para definhar a democracia.Será isso que Portugal procura? Ou é um caminho imposto de fora? Dá que pensar!
João C. Queremos alguma democracia por favor.
jose r. Que haja alguém, que, possa salvar este belo país Portugal, das mãos dos corruptos!
Carlos S. A qualidade da democracia, o pluralismo e o futuro do Jornalismo em Portugal estão também em jogo neste processo. Como cidadão e ex-jornalista do JN, secundo o apelo dos jornalistas ameaçados pelo despedimento e solidarizo-me com a sua luta.
Eduardo C. É sempre muito triste ouvir falar de despedimentos. Alguém dizia que riqueza só se faz com criação de emprego. Estamos a assistir, não só em Portugal, mas por todo o lado, à obstinação dos capitalistas em fazer do ser humano uns escravos. Isto é retrocesso e assim nunca teremos um mundo melhor. Mas Deus vai fazer pagar caro àqueles que só pensam em encher os seus bolsos.
JOSE P. Portugal precisa da continuação de BOM JORNALISMO !
Tiago B. Um dos jornalistas envolvidos neste despedimento colectivo
José P. Jornalismo é SERVIÇO PÚBLICO
Danilo M. Concordo
Manuel S. Temos de lutar pela dignidade e respeito que a Classe merece.
Alfredo M. Eis no que tinha de dar a fabulosa gestão dos empreiteiros de jornais, campeões de despedimentos colectivos e pontas-de-lança da despersonalização das empresas; eis no que tinha de dar a institucinalização do medo, da arrogância e petulância, da inversão de valores, do constante ziguezaguear estratégico, do encorajamento da futilidade e pacovismo; eis no que tinha de dar a promoção dos capatazes da redacção - jornalistas - com elevados cargos, elevadas remunerações e enlevadas mordomias que escorraçaram o bom senso, a crítica construtiva, a memória, a criatividade, o circular de ideias; eis, enfim, no que tinha de dar o silêncio cúmplice, oportunista, calculista da maioria dos jornalistas que, durante anos e anos assistiram impávidos e até deslumbrados a aviltamento e destruição do bom nome e prestígio dos órgãos de comunicação social, chegando, inclusive, a achincalhar os jornalistas que, atempadamente, muito atempadamente, alertaram, alertaram, alertaram (em vão) para este triste e nada, mesmo nada surpreendente desfecho. Eis no que tinha de dar.
Joaquim L. Se não nos preocupamos com os outros,que se preocupa connosco e nos defende numa luta pela liberdade e pela justiça?!

Assinaram a petição
716 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição