Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELA ANULAÇÃO DAS NOVAS IMPOSIÇÕES FISCAIS SOBRE OS PEQUENOS E MÉDIOS AGRICULTORES
, para Exma Srª Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
joao P.
sou pequeno agricultor a agricultura não é negocio de margem fixa é ao sabor do tempo,e ter contabilidade por vender 1 borrego ou 1 frango,e de mais
JORGE C.
Até onde irá a imaginação para os saques?...
Manuel T.
A mesma corja que fecha tribunais no interior do país, quer levar a lavoura familiar à ruína..
Manuel R.
Deixem trabalhar em paz os pequenos agricultores. A imposição de medidas fiscais só vai incentivar que os campos sejam abandonados. Pobre país que tem políticos tão míopes.
Raimundo C.
A Pequena e Média Lavoura necessita de politicas de apoio à produção e comercialização.
Ricardo C.
Pela defesa de quem trabalha com dignidade, pela defesa de um país soberano, pela defesa da Humanidade.
Maria T.
Esta Lei vem demonstrar o desconhecimento do país real.
Ana F.
A mim preocupa mais o que se vai cultivar. Parece-me urgente impedir que a Monsanto envenene os nossos campos mesmo que já tenha o consentimento deste governo. A culpada, essa, tem nome e morada. Conceição Cristas: vai dar esse milho aos teus filhos
Luís F.
Não deve ser sobrecarregado, quem deve ser ajudado!
Jorge M.
Defender a Lavoura, a produção nacional, os pequenos e médios agricultores contra os ferozes lovbos do Capital que uivam cada vez mais forte.
José l.
Concordo com esta petição e entendo que esta pode significar a machadada final par muitos micro e pequenos empresários agrícolas.
Carlos G.
Eu mesmo desisti da olivicultura e abandonei vários hectares de olival. Os lucros vão para o estado em impostos e para as fábricas de azeite.
António A.
Caso esta medida vá p'ra frente, vão acabar por ficar desertos e incultos muitos terrenos com apetência para a agricultura, como por exemplo a vinha no Douro, com todas as implicações que daí advêm, nomeadamente ao nível quer paisagístico quer económico quer ainda ao nível do bem estar das populações. Não é, certamente, o que os nossos orgãos de soberania pretendem !...
António V.
POR AQUELES QUE SÓ PRODUZEM PARA SUA CASA, SERÁ QUE ESTE GOVERNO NÃO CONHECE LIMITES?
Fernando A.
Preferiria assinar "Pela Anulação de novas Isenções fiscais sobre os pequenos e grandes especuladores financeiros"
Alexandre P.
Tudo faremos para não acabarem com a Agricultura Familiar!!!
maria m.
Esta medida espelha a falta de conhecimento real que a anormal das Cristas e Sua Companhia têm da realidade da agricuktura no país e no mundo. Menos ainda quando el anão desempenha a função base na vida dos pequenos agricultores. Ou será que este Governo anormal decidiu a finca pé, matar os pobres e os mais velhos a bem ou a mal! - sim que esta agricultura são pequenas ajudas económicas para ajudar onde apequena reforma não chega e tem um aspeto lúdico, que a solidão de certas zonas do país, devido à desertificação, mata as pessoas. Isto é tudo gente doida e de uma pobreza mental que é ofensiva a quem tem lucidez e saúde mental.
Ana F.
É importante que cada de nós dê o seu contributo para que os pequenos agricultores não sejam mais penalizados. Já lhes basta ser pequenos, pequenos nos rendimentos e grandes para pagar impostos. Enfim ... é a política que temos!
Rui M.
Se a cobrança de impostos é um mal necessário, não é necessário fazer mal. Com isto quero dizer que uma boa lei, fiscal ou não, deve ser suficientemente competente que exclua de imediato todas as possibilidades de confusão, erro, arbitrariedade e sobreposição de responsabilidades nomeadamente, deve, neste caso, INSCREVER a exclusão de reformados, de rendimentos cujo único objectivo se resume à sobrevivência das famílias, e de produtos a ser comercializados em mercados estritamente locais. Obviamente que uma lei competente deverá igualmente punir exemplarmente os prevaricadores, sejam eles políticos ou não!
Eugenio V.
Obrigações impostas à agricultura familiares são absurdas e enadequadas ao estado de degradação socioeconômico do mundo rural e refletem posições próprias dum estado classicista. Ao serviço dum diretório europeu, comandado pelo sistema financeiro e pelo agronegócio.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
923
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas