Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELO ACESSO À NUTRIÇÃO ENTÉRICA COMPARTICIPADA A 100% PELO ESTADO, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Sandra D. Legalização e comparticipação de cannabidiol CBD e cannabidiol com THC elevado (apenas para fins medicinais)
Tania M. Seria muito útil
Elisabete F. Sou portadora de várias doenças autoimunes e tenho familiares e amigos e mesmo a todos os seres humanos que necessitem ou venham a necessitar acho que é um direito que todos nós devemos ter ,tenho já dificuldade de deglutição e sei que está a piorar . Senhores Presidente da República, Primeiro Ministro e outros órgãos do governo liberalizem este direito á sociedade por uma melhor qualidade de vida, sou ainda jovem com 47 anos e já necessito de tantos cuidados que me tem sido recusados .
Maria J. Por um SNS universal e inclusivo
André M. Concordo e apoio, acho que uma pessoa não deve pagar tanto por ter um problema de saúde
Maria F. Num pais que se enaltece pela Defesa dos Direitos do Cidadão, é lícito que se proporcionem as condicoes necessarias a uma vida saudável e que ela seja acessível a todos.
Maria D. Espero que o sistema a quem nós depositamos confiança tome as medidas necessárias.
Maria C. Por favor apoiem o acesso a nutrição entérica em farmácia hospitalares ou comunitárias. Temos pessoas com baixos rendimentos num país de baixos salários onde nem todos conseguem pagar está alimentação.
Maria B. Infelizmente, neste país há dinheiro para tudo excepto educação e SAÚDE!
Ana F. O meu filho tem doença de crhon, tem apenas 16 anos, já passou pela nutrição enterica e tivemos de fazer um empréstimo para suportar os custos... se tiver de voltar a fazê-lo vai ser impossível comportar
Sandra M. Tenho restrições alimentares, há pouca escolha no mercado e o que há e bastante mais caro, também faço medicação o que não tem comparticipação, portanto tudo caro.
Ana S. Tenho uma filha com colite ulcerosa e doenca de Becket, para esta última a medicação e comparticipada a 100%.
Daniela S. Trabalho em Inglaterra como Dietista em contexto hospitalar, e trabalho com vários pacientes com doença do intestino. A primeira linha de tratamento são suplementos nutricionais orais como por exemplo Ensure Plus. O modulen é utilizado como segunda linha de tratamento. Ambos são gratuitos. Acho de extrema importância Portugal conseguir englobar os suplementos orais como medida de tratamento gratuitamente, para combater o grau de malnutrição da maioria destes pacientes que têm várias crises.
Alexandra S. Acho que toda a gente tem direito a ser bem cuidadoeste país e ajuda do estado é essencial.
Maria M. doente de crohn há 25 anos com ressecção de mais 90% intestino delgado e Ins. Renal crónica dependente de suplementos diários.
Sabrina M. Importante para aqueles que realmente necessitam para bem estar!
CRISTINA A. Parabéns. Essencial
Sónia M. Sei o quanto custam os tratamentos, e são muito caros, deviam de ser 100% comparticipados
Maria R. Urgente
André M. Vamos a isso

Assinaram a petição
4.498 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição