Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Qualificação da Profissão Médica como de Alto Risco e de Desgaste Rápido , para Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.Junho - 450 horas extra para manter a escala preenchida. 66 anos
raquel c..
Patrícia S.Não podia estar mais de acordo.
Paula G.Uma medida que é inteiramente justa, face a outros profissionais como agentes de seguranç, em que já o foi reconhecido. Será uma medida que muito contribuirá para a fixação dos médicos no SNS.
Gina G..
Júlio .Já que se dificultaram as aposentações antecipadas, ao menos que reconheçam a profissão como sendo de desgaste rápido
Salvador .Óbvio
Paula .Médica cardiologista
Carlos H.É uma profissão exigente intelectualmente e sobretudo e principalmente naqueles que trabalham no meio hospitalar com turnos e horários de urgência , com horas noturnas , fisicamente muito exigente e de desagaste rápido.
Mónica S.Os médicos merecem todo o nosso apoio
Maria R.Considero que a medicina é uma profissão de grande desgaste físico, emocional e psicológico.
Ana N.Gostaria muito que fosse considerada ! Lidar com a saúde e vida das pessoas é duma responsabilidade e desgaste inexplicáveis!
Magda M.Um erro pode custar uma vida. Stress constante para não falhar e tomar as melhores decisões clínica e éticas enquanto lidamos com sofrimento, dor e morte e com conflitos com doentes e familiares pela pressão assistencial num SNS depauperado de recursos humanos. Trabalho noturno e ao fim de semana em turnos longos e com disrupção do ritmo circadiano com sobejamente conhecidos danos a nível da saúde física e psíquica.
Helder .Há muito que deveria a profissão médica ser considerada de desgaste rápido.
Jorge C.Concordo
Nuno S.Especialidade:Anestesiologia
Tiago R.OM-57906
Teresa .Responsabilidade pela vida humana, com carga emocional, física e necessidade de estudo e atualização constantes, cuja entrega condiciona todas as esferas da vida do profissional médico, incluído a sua saúde física e mental, a indisponibilidade para a família e a qualidade dos anos de vida.
Gonçalo S.Completamente de acordo
Teresa .Os médicos e outros profissionais de saúde como enfermeiros trabalham 40h semanais no mínimo, expostos a um risco biológico muito mais elevado do que noutras profissões do sector público. Fazem turnos nocturnos, lidam com situações stressantes de vida ou morte, de doença. Há suficientes estudos a comprovar que tudo isto aumenta o risco de doença infecciosa, cardiovascular e mental. Parece-me básico que tal seja reconhecido. Se adoeço a trabalhar, porque a minha profissão a isso me expõe, isso deve ser reconhecido e devem ser oferecidas condições para a recuperação e para a reorganização da vida destas pessoas que, como eu, sofrem as consequências inerentes do seu trabalho ao tentar oferecer um serviço público de qualidade que ajude quem adoece.

Assinaram a petição
6 137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição