Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Valorização das Carreiras Medicas para a sustentabilidade do SNS, para Assembleia da República e Direção Executiva do SNS

Nome Comentário
Fátima P. A comandar o SNS não podem haver políticos nem interesses privados à frente do público. Se já estivemos no topo relativamente a outros países porque é que deixaram o SNS cair no fundo do poço? E o pior é que quando já pensamos que chegámos ao fundo, ainda há mais fundo para cair. E vamos perdendo doentes entretanto…
Bárbara . Assistente Graduada, CIT 40h, com um vencimento que nem aos 2000€ chega…
António . Desilusão
Helena R. Os médicos merecem respeito
Daniela . 7 anos no NHS em Londres
José M. Não sou médico, mas assino está petição em solidariedade
Ana B. 22 anos em exclusividade
Maria N. O SNS só pode existir e continuar se tiver médicos que sejam valorizados, reconhecidos e desafiados para a mudança e inovação. Não podemos continuar a ser e estar na saude, como se não tivessem passado 40 anos. Temos que participar no processo de mudança. Mesmo um pequeno avanço na direção correta é um enorme progresso. O importante é não desistir e não parar.
Ana B. Acredito que ainda estamos a tempo para inverter esta tendência para de degradação, se for intenção genuína da tutela investir no SNS e nos seus profissionais, com compromisso, honestidade e o respeito que merecem, sob pena de se perder tudo o que foi construído. Um investimento que terá obrigatoriamente contemplar o reconhecimento destes profissionais do SNS através da atualização da grelha salarial, progressão efetiva e atempada nas carreiras, apoio à formação contínua, investigação clínica e incentivos ao desempenho de atividade.
Salvador S. Necessita de uma reestruturação na base
Maria . Pelo respeito e dignidade de uma profissão
Marta . Nunca esteve tão mau
Lídia F. Horário de 40h nunca progredi do Nível 1 da tabela remuneraríeis pois a avaliação de desempenho não é feita e há mais de 12 anos que não temos revisão das grelhas salariais
Pedro R. Estamos num cruzamento…ou seguimos em frente por um caminho com maior reconhecimento e valorização…ou viramos para outro caminho…
Joana g. Rescindi este ano
Inês . Não sou profissional de saúde, O SNS é de todos e a valorização dos seus profissionais do interesse comum
Pedro . Sem carreiras médicas não há SNS
Ana c. Atualmente reformada de funções públicas hospitalares
Maria S. Concordo completamente É emergente respeitar e melhorar condições de trabalho ecarreiras
Maria N. Apenas o que é justo e merecido.

Assinaram a petição
582 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição