Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a penalização do aborto nas unidades de saúde familiar: um atentado à liberdade da mulher, para Administração Central do Sistema de Saúde; Ministério da Saúde; Assembleia da Républica

Nome Comentário
Joana T. Espero sinceramente que esta petição surta efeito. Tenho vergonha alheia de esta proposta ter sido sequer considerada em assembleia.
Inês P. HAJA liberdade de escolha PLEASE. Desde o 25 de Abril que lutamos pela liberdade.. Não venham retroceder tudo POR FAVOR
Maria S. A legalização do aborto foi votada pela população e aprovada. Esta penalização vai contra os princípios da democracia.
Sandra S. Ridículo quererem privar uma mulher de escolher o que fazer com o seu corpo independentemente das consequências que irá ter. Pra isso teriam de privar muitas outras coisas do mundo que provocam consequências tóxicas nas pessoas mas que fazem mexer a economia do país por isso já não tem problema existirem... sinceramente.
Joana O. Inadmissível!
Marta S. JUSTIÇA!
Cristina P. *
Catarina F. Esta proposta é um retrocesso e só vai intensificar o já existente preconceito contra mulheres que exercem o seu direito de liberdade sexual, sem qualquer consequência útil.
Ana S. Viva à liberdade de escolha. No meu útero não mandas tu.
Íris M. “El estado opressor es un macho violador”
Bernardo B. Esta proposta lei apresenta um ataque aos valores básicos da democracia e liberdade de pessoas. Um ataque à constituição. Um ataque com base discriminatória de género.
Gonçalo J. Métodos contraceptivos não são 100% eficazes, podem haver falhas logo não podemos avaliar alguém com base em critérios que a pessoa não consegue controlar. No que toca à presença de DSTs, porquê só nas mulheres? Discriminação de género
Luisa A. Esta lei é um absurdo. Um atentado aos direitos da mulher e uma fraude ao desempenho profissional dos médicos de família. As consultas de planeamento familiar não são nem nunca vao ser a solução para fazer decrescer o número de abortos. Sejam lúcidos e coerentes!!
Teresa B. Atentado à liberdade da mulher e aos direitos humanos.
Rui A. Em vez de querem subornar médicos com benefícios para não fazerem testes a IST's e recusarem aborto deviam melhorar a informação que chega as pessoas para se puderem prevenir de forma adequada e evitar tudo em primeiro lugar
Rodrigo V. A proibição do aborto não o impedirá, apenas retira a opção do aborto seguro para as mulheres e de um aborto previsto na lei. Clínicas clandestinas sem condições serão a única hipótese para mulheres com gravidezes indesejadas e neste ato a sua vida estará em risco.
Inês V. VERGONHOSO! O meu corpo, as minhas regras!
Maria F. Por um SNS para tod@s
Aleksandra M. É inaceitável esta penalização sub-reptícia do aborto, e de quem respeita a lei e a vontade individual de uma mulher. É abominável a exclusão social e médica que se propõe de pessoas com DSTs, que necessitam tratamento. Isso é de resto contra o próprio juramento de Hipócrates.
José M. Sem comentários.

Assinaram a petição
4.889 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição