Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Taxação do IVA a 6% nos Bens Essenciais (alimentares, higiénicos e serviços e cuidados médico-veterinários) para animais de companhia, em vez dos atuais 23%, para Exmo. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro Ministro e membros do governo; Sras /Srs Deputados

Nome Comentário
Catarina . Acho importante pois animais de estimação são família e merecem ser tratados como tal mas com o IVA a 23% e extremamente difícil principalmente na parte de vacinas e tudo que meta um veterinário e afins
José . O ideal seria 0% IVA porque se trata de bens alimentares, são bens para podermos matar a fome , penso que é incruel o aproveitamento de dinheiro da parte do estado por algo que precisamos para viver.
Maria O. IVA a 6%
Carla . Serviço nacional animal é urgente
Sandra . A redução nas taxas de tudo o que é para animais incluindo os veterinários e criação de hispitais publicos veterinários
Maria . Os custos nos cuidados veterinários são altíssimos e muitas vezes incomportáveis, a descida de 23% para 6% iria ajudar muito a quem quer tratar dos seus animais!
Luís V. Apoio a medida
Maria . A alimentação com os animais é demasiado cara é agravada pelo IVA. As despesas com veterinário não nos permitem prestar toda a assistência que os nossos patudinhos necessitam por cobrarem valores demasiado alto e não haver alternativa com serviço público, daí que tem todo o sentido que o governo participe reduzindo a taxa de iva.
Ilda S. Nunca deveria ter sido a 23%
Miguel G. Concordo com a petição
Leonilde . Há muito tempo k já devia ter sido feito
Teresa c. Sim e perfeitamente recomendado o iva a 6%
Olga . Concordo plenamente assim seria muito mais pessoas a terem e tratarem os seus animais.
Sofia c. Favor 6%
Marília . Concordo na íntegra
Liete f. É de toda a justiça alimentação e despesas veterinário à taxa de 6%
Ana C. Não deve de ser mais caro 0 tratamento dos animais para o bem estar de todos
Sandrine f. Vamos
José A. Faces às dificuldades de muita gente em apoiar em termos alimentares os animais de rua, solicita-se uma redução da taxa para 6%, de modo a podermos continuar a alimentá-los. Esperamos que o bom senso e o humanismo prevaleça.
Silvia P. Venho assinar esta petição para que seja reduzido o iva em bens isenciais para animais e veterinários,pois os atuais 23% é muito elevado e então eu que tenho três se torna insuportável,para mais com estes aumentos atuais.

Assinaram a petição
2.202 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição