Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: alhos não são bugalhos - A tauromaquia não deveria usufruir de apoios destinados à cultura e às artes. , para Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
B O. alhos não são bugalhos - A tauromaquia não deveria usufruir de apoios destinados à cultura e às artes. Para: Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República Atendendo ao facto de tanto o Governo da República como o Governo Regional dos Açores apoiarem a tauromaquia como actividade cultural e artística, leva os peticionários ( ligados ou não a essa actividade) a manifestarem o seu repúdio a esse apoio e a solicitarem uma alteração legislativa nessa área. Não achamos justo que uma actividade que maltrata animais seja considerada como cultura ( algo que deveria engrandecer e identificar uma sociedade de forma positiva) e apoiada pelo governo, quando o que está acontecer pelo mundo todo é, precisamente, a erradicação de actividades tauromáquicas e outras que envolvam o sofrimento de animais.
Christine B. Stop the killing and torturing
Alie . Im from friesland
Justine H. Please, please, please end this brutality. It breaks my heart ??. We need a better world, a less evil world.
Amílcar . A tauromaquia é uma aberração bárbara que atenta contra os nossos valores civilizacionais. Não é cultura!
Maria R. fazer sofrer animais para entretenimento das multidões não é cultura, é barbaridade.
Sybil Á. Apoiem os verdadeiros artistas em vez de apoiar quem maltrata animais.
Ema . Espetáculo deprimente, cruel, selvagem.
Humberta . Tortura não é cultura.
Teresa P. TORTURA NÃO É cultura. Tradição não é justificação. ABOLIÇÃO Já.
Teresa M. O grau de evolução de uma sociedade e do ser humano avalia-se através da forma como trata os mais vulneráveis e os animais seres também cientes e que sofrem.
Joao V. Apoio aos maus tratos, NAO.
Helena . Sofrimento de animais não pode ser espetáculo
Maria D. As actividades tauromáticas deveriam pura e simplesmente ser proibidas por lei. Um país que maltrata os seus animais nunca poderá ser um país desenvolvido e democrático, Não posso admitir que os meus impostos sejam usados nestas carnificinas.
Maria R. Tortura não é cultura! É crime!
Maria L. Touradas são maléficas, e fazem mal ao colectivo e a todos. Mesmo que não fossem subsidiadas, já não deveriam existir. Usem pedófilos e satânicos no lugar do touro, pq esses últimos existem e sabem bem disso. Acabem com este mal, q só fomenta horrores. Se tauromaquia é cultura, então canibalismo é gastronomia. Frase do maestro Vitorino Almeida.
Graça F. Não à tauromaquia, não é cultura, é sofrimento, que não deve ser apoiado com o dinheiro público.
DIOMAR A. CONCORDO ,QUE SE TENHA DE ACABAR COM O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS EM CAUSA,SE ELE FALASSEM HAVIAM DE OS OUVIR,POR ESTA RAZÃO NÃO TENHO DÓ DAQUELES QUE FIQUEM PARALISADOS E TODOS AVARIADOS DOS CORPOS, BEM FEITO?O HOMEM É O ANIMAL MAIS ESTUPIDO A FACE DA TERRAMMABRAÇO E FAÇAM HAVER UMA LEI QUE AJUDE OS ANIMAIS
Fernando M. Tortura não é Cultura!
Sharon H. As touradas deviam ter sido proibidas há décadas. Não tem lugar numa sociedade moderna e deve ser enviada para o caixote do lixo da história. Classificá-lo como "cultural" e "tradição" é uma desculpa para usar e abusar dos animais da forma mais bárbara puramente para diversão e o chamado entretenimento.

Assinaram a petição
690 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição