Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela SUSPENSÃO do Projeto Imobiliário do Alto do Restelo, para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Maria R. Não concordo
Manuel C. Os serviços públicos não podem utilizar subterfúgios enganosos e falsos para tentarem aprovar aquilo que querem
Maria O. Não pode ser consumada tal aberração!
Mariana C. Moradora no Restelo
Isabel M. Coloquem a mão na consciência, oiçam o bom senso e revejam este projecto. Lisboa e o Restelo merecem muito melhor. Ja passou o tempo das grandes construções de betão. Impõe-se colocar o bem estar da população e a qualidade da cidade à frente de qualquer outro interesse!
Maria S. O projeto imobiliário do Alto do Restelo apresentado pela CML é desadequado e apresentado de forma incorreta.
Sofia L. Avançar com a presente proposta do projeto imobiliário no Alto do Restelo seria um enorme erro urbanístico. Um prejuízo irreparável para a cidade de Lisboa, para os atuais moradores e para as gerações futuras.
Francisco F. Sou contra o excesso de volumetria desta construção ...
Paulo S. Projeto absolutamente desenquadrado daquilo que a realidade deste bairro do restelo é e representa. Como é possível tamanha volumetria, cércea e densidade??
Maria R. A volumetria é exagerada. Neste momento o estacionamento já é difícil! É uma autêntica massificação do local.
Elsa C. Uma atrocidade pública sem qualquer noção de urbanismo e bem estar dos cidadãos. Serve interesses politicos e imobiliários e denota-se que existe conivencia da CML pelo que na minha opinião poderá roçar o crime da corrupção e aproveitamento politico. Da minha parte o voto será contrário a cor politica assim como muitos cidadãos que até sao dessa cor mas nao concordam com esta manobra camararia de oportunismo.
Maria C. Para os residentes do Restelo, já sem estruturas de ensino, de transportes, de estacionamento, é impensavem uma pressao de mais uns milhares de habitantes, já para não falar na pressao visual de predios de 15 andarws, no meio do Bairro.
Manuel O. Solicito suspensão do projecto em causa pela total falta de racional deste, servindo apenas fins eleitorais do actual executivo da CML. Autopromoção populista à custa dos recursos dos Munícipes e contribuintes em geral.
António F. Deveria ser referido a falta de estacionamento este projecto contempla menos de 2 lugares de garagem por fracção. Com a mobilidade eléctrica deveria ser obrigatório. Numa das envolventes nenhum prédio dispõe de garagem e é já de dificil estacionamento
Andre C. Vergonha!!
Pedro M. Contra o projecto proposto à câmara Municipal de Lisboa
José F. Concordo inteiramente com a suspensão do projecto.
Isabel M. Assino esta petição por considerar pertinente fazê-lo dada a monstruosidade do PRA em causa que vem desfigurar o Bairro do Restelo que, já de si, se encontra actualmente com certas carências de infra-estruturas, e sem capacidade para receber um projecto de tal densidade e volumetria que em nada beneficiará nem os actuais residentes nem os eventuais vindouros. Além do mais, é impensável a ausência de bom senso e de conhecimento das caracteristicas do Bairro de quem pretende levar a cabo a concretização do PRA.Há que o repensar, especialmente e termos de volumetria que se fosse concretizada não seria mais do que 'meter o Rossio na Rua da Betesga'.
Maria s. A densidade populacional irá aumentar de tal forma que tornará impossível a circulação e irá criar confusão até para a zona turística que se pretende que volte a ter turistas assim que as condições o permitam.
Luís C. Considero que estes projectos de loteamento atentam contra direitos adquiridos elementares dos residentes nesta zona da cidade. Usar subterfúgios como o de tentar fugir à obrigação do estudo de impacto ambiental, apresentar fotografias supostamente tiradas do miradouro do parque dos moinhos, mas que foram tiradas de cotas superiores, explicações descabidas para contornar as cérceas impostas pelo PDM, e por aí adiante, deviam envergonhar a instituição CML. Enfim ultrajante e inadmissível.

Assinaram a petição
3.619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição