Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Prioridade à Escola, para Ao primeiro-ministro António Costa, ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à ministra da Saúde, Marta Temido, aos restantes membros do Governo, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,

Nome Comentário
Vivia . Volta as aulas presenciais.
Mónica O. A bem das aprendizagens e da saúde mental das crianças e famílias, defendo a introdução de alguma normalidade e de regresso a rotinas nestes tempos de incerteza. Entendemos a escola, não apenas como local de aprendizagem, de conhecimento, mas também de socialização, de apoio, de deteção de disfuncionalidades e de intervenção precoce. Urge reabrir.
Duarte R. Como pai.
Maria . A ida das crianças para a escola é imperativa para o equilíbrio emocional das famílias, já de si sobrecarregadas com teletrabalho em espaços reduzidos.
Cristina V. Pelo futuro das nossas crianças e pela desigualdade social
Virginia C. Sem comentário. Como aliás são sem comentário toda a política e as posições adoptadas pelo Governo e pelo PR até agora.
Maria . Abrir para todos os alunos ASAP
Ruben T. Pela abertura imediata das escolas assino esta petição!
Sandra R. Com efeitos imediatos. E acabar com todas as medidas de confinamento e restrição discriminatória do acesso ao direito ao trabalho
Inês m. Tenho dois filhos com NEE e o ensino à distância, tal como está a ser implementado pelas respectivas escolas, não se adequa ao acompanhamento que é exigido para estes casos. O mais novo está no primeiro ano. Dificilmente conseguirá aprender a ler e escrever este ano. Infelizmente, o futuro destas crianças fica mais comprometido ainda. Obg pela vossa iniciativa
Ana L. É essencial a abertura da Pré e do 1º ciclo urgentemente. O que está a acontecer a estas crianças é contra a sua natureza, estarem confinadas, e com os pais a trabalhar, sem contacto com outras crianças para brincar. Estão a ficar mais agressivas e deprimidas em casa. Obrigada.
José D. Para que esta loucura pare de uma vez por todas.
Ana S. Para parar está loucura
Carlos G. É importante para sairmos do caminho errático no combate a pandemia que as decisões e as medidas sejam tecnicamente sustentadas e ponderadas (na medida do possível). Esta medida não afeta a todos por igual, os custos da sua manutenção são muito elevados tanto no presente quanto para o futuro, e do que se sabe não parece que o benefício (direto e indireto) justifique a sua manutenção.
Maria . Pelo direto a aprender
Mariana L. Pelo futuro dos nossos jovens.
Luis X. Excelente iniciativa
Carlos . Apoio o rápido regresso do ensino presencial, para todos.
Susana . Não quero um ensino online é injusto, cria desigualdades.

Assinaram a petição
3.814 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição