Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Novos paradigmas no combate à pandemia de CoVID-19 - “É inútil dizer estamos a fazer o possível. Precisamos de fazer o que é necessário.” Winston Churchill, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Rui D. Apoio
Benvinda B. Quando se não morre da doença mas se morre, inevitavelmente, da cura...
Joaquim C. Devemos todos, principalmente os decisores políticos, ouvirmos atentamente aqueles que dedicam toda a sua vida a cuidar da nossa saúde, e tomarmos as medidas mais consentâneas com a gravidade do momento que vivemos. Bem haja Dr. António Ferreira.
Andreia L. Concordo inteiramente nas propostas apresentadas, pela saúde de todos e pela economia
António . Subscrevo
Octávio . Pela verdade,pela saúde e pela ciência.
Paulo V. Vogal ACSS-MS 2012-2014 Considero a opinião do Prof Ant Ferreira uma das mais avalizadas no SNS.
Jorge M. Ser médico é assumir a sua responsabilidade clínica individual.
José . Senhores deputados, deixem de politicizar matérias de que são ignorantes. Ouçam quem sabe é não destruam a economia que já era fraca antes da pandemia. Olhem por Portugal!
Rui . Ouvi esta semana o 71 Minutos pela Saúde, acredito nos profissionais ali apresentados, muito particularmente no professor António Ferreira.
Luís . A DGS e o governo, deixem de nos mentir e de tomar medidas discriminatórias sem sustentação científica, aliás contrariam as evidências científicas, apenas e só porque querem permanecer no poleiro favorecendo forças que defendem um regime ditatorial marxista.
Paula A. Gostava de ver pelo menos discutidas outras abordagens às medidas de contenção. Qt aos fármacos não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar. Concordo plenamente com investimento que tem de ser feito ao nível da educação da população para o uso da máscara, lavagem das Mãos e distanciamento social. Cada vez concordo menos com medidas de confinamento, pois as pessoas não morrem da doença mas vão morrer de fome. É também muito importante investir na digitalização, os dados têm de ser fidedignos para que se consiga agir de forma mais rápida e assertiva. A sociedade civil tem de ser chamada a trabalhar em conjunto.
Ana S. Precisamos de ouvir os entendidos e de sermos mais dinâmicos
Susana M. Não dúvido que esteja a ser feito o possível, a minha duvida é quanto à eficácia.
Maria O. Concordo em absoluto, é necessário implementar um sistema de rastreio periódico de forma a controlar a progressão da infecção na população e deste modo actuar precocemente nas cadeias de transmissão bem como evitar a agudização de sintomas e a evolução dos casos clínicos para UCI e óbito. É uma estratégia mais eficaz, que permitirá o tratamento e acompanhamento das restantes doenças agora preteridas e que permitirá uma retoma económica, fundamental à sobrevivência da sociedade.
Manuel S. UMA VISÃO DIFERENTE. É URGENTE ESCUTAR.
Francisco f. Parabéns. Importantíssima esta petição. Obrigado
José M. Acabem com as mentiras e passem às melhores práticas.
Maria O. Grata pelo vosso empenho!
Salviano . Subscrevo o pensamento de Winston Churchill

Assinaram a petição
950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição