Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA REVISÃO DA DISCIPLINA DE CIDADANIA NO SEU MODELO ACTUAL, OU EM ALTERNATIVA, PELO SEU CARÁCTER OPCIONAL, para Governo de Portugal

Nome Comentário
maria a. não deve ser disciplina autónoma
Catarina C. Pela revisão da disciplina de cidadania
Francisca A. Temos que por fim, ao uso abusivo das nossas crianças, por pessoas e/ ou ideologias aberrantes, que não respeitam os valores da nossa civilização, de cariz judaico cristão.
Dalila G. Manifesto total discordância em relação à forma como a ideologia de género está a contaminar o conteúdo da disciplina de Cidadania
Fernando P. Isto é um perigo e um atentado para a sobrevivência da fraude daqueles que se alimentam de mentiras e nunca nos contaram uma verdade! Não esqueçam, o que disse Marx, "o doutrinador foi doutrinado".
José J. Pela defesa dos valores que são a base da civilização Judaico-Cristã
Graça F. Concordo plenamente
Maria S. Revisão do programa da disciplina.
Geisa B. Absurdo. Como o Socialismo vai acabando com a familia, com a moral e liberdade de um país que se diz livre!!!! Desperta Portugal !
Jorge L. Acabar com a ideologia de género nas escolas de imediato.
Carlos M. Sou contra os conteúdos de ideologia de género nesta disciplina de cidadania
Joaquin B. Quanto muito, tal disciplina deveria ser opcional.
Horacio N. A Constituição da República Portuguesa no seu art. 43, 2, proíbe o governo/o Estado Português de “programar a educação e a cultura segundo quaisquer directrizes filosóficas, estéticas, políticas, ideológicas ou religiosas. “
Alberto A. E cito "Não é aceitável que recursos dos contribuintes europeus, por decisão da Comissão para a Igualdade de Género, sejam atribuídos a organizações feministas e associações LGBT, como a referida, no propósito de doutrinarem crianças nas Escolas, com uma única perspectiva acerca de temas sensíveis que não permitem um único ponto de vista, ou ao menos, uma perspectiva estabilizada. " Por muitas outras razões, mas também e especialmente por esta.
Ana A. Numa Sociedade dita democrática e onde prevalece a liberdade é fundamental que os (as) Cidadãos/ãs possam escolher livremente qual a educação que pretendem dar aos seus educandos(as) sem imposições por parte de Grupos activistas ou qualquer outro. Num País evoluído, Liberdade, significa PODER ESCOLHER ALGO LIVRE DE PRESSÕES!
Nuno M. Quem educa os meus filhos sou eu e não o "Estado". Cartão de Cidadão n.º 09906798.
Paulo R. Essa desciplina deve ser opcional !
Joaquim P. Petição pertinente.
José S. Pôr ordem na sala.
Armando S. Conteúdos de ensino para a cidadania, sim. Ensino de conteúdo sexual e propaganda LGBT, não.

Assinaram a petição
2 362 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição