Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira.

Nome Comentário
Maria c. Que todas as vítimas de violência sejam protegidas da maldade ??
Vítor M. CHEGA
Joana V. Imperativo!!
Susana G. Pelas crianças SEMPRE!
Suse O. Temos que proteger os nossos vossos filhos
Maria S. Basta de tanta violência. As crianças não pediram para nascer.
Mónica C. Assino esta petição em sã consciência.
Vanessa Q. É necessário tomar medidas rápidas, pois uma criança exporta a violência tende a se tornar um adulto violento.
Daniela G. As crianças valem mais do que os interesses dos adultos
Luís S. Pelas crianças.
Graciete N. As crianças precisam de ser protegidas em ambientes familiares hostis. Elas são vítimas.
Deize S. Quero ajudar
Joana V. Sendo vítimas (in)diretas neste contextos, este estatuto tem que lhea ser reconhecido, atribuindo-lhes um papel à altura das vivências traumaticas!
Carolina m. Proteção para as crianças
Maria S. Pelo bem de todas
Catarina O. Pelas crianças!
Inês L. -
Maria T. "Já ontem era tarde"!
Luisa C. O meu filho tal como eu, foi vítima de violência doméstica.o pai foi condenado e (in)cumpriu pena. Há 4 anos que apesar de termos saído de casa para uma cada de abrigo,o pai continuou sempre a perseguir-nos,usando o nosso filho para o fazer. Voltou a agredir-me apesar da pulseira eletrónica.nao teve consequências nemhuma para ele.Estes 4 anos por secessivas tentativas a obrigar o nosso filho a ter visitas vigiadas com o pai,foi,é uma verdadeira tortura para nós.O meu filho esteve frequentemente hospitalizado ou ia às urgências com episódios de dores muito fortes não por patologia mas por causas psicossomáticas devido a esta situação,ou de cada vez que o pai se aproxima.Ele hoje com 13 anos, tem crises de ansiedade.Recusa ir às urgências.devido ao trauma que o hospital lhe provocou.A psicóloga que o seguia dizia-lhe que era tudo na cabecinha dele,que nunca nada lhe tinha acontecido,que o pai gostava dele! Foi um trauma ainda maior.O caso dele ainda não está resolvido passados +4anos. Até quando?otribunal aotentar obrigar o nosso filho a ver o pai colocou-nos em perigo. Sofremos diretamente novas violências.Pois,autorizou-o indiretamente deo fazer!o estatuto devítima têloia protegido
Karina A. Protejam as nossas crianças.

Assinaram a petição
51 276 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição