Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela preservação da Horta do Monte – Projecto Comunitário, para Exmo Sr Vereador José Sá Fernandes - Ambiente Urbano, Espaços Verdes e Espaço Público

Nome Comentário
Maria C. Cada vez mais destruimos tudo o que temos de bom no Mundo... Não deixe que este projecto desapareça!
Sónia M. Exmo. Sr. Vereador, num momento em que a agricultura é tão importante para o país, há que dar exemplo e apoiar este tipo de iniciativas por parte dos cidadãos.
Pedro H. Um projecto como a Horta do Monte é um projecto para uma cidadania activa e construtiva. Centrada na comunidade, nos valores de tolerância e coesão, mas com os olhos postos nos problemas reais e concretos. A existência de um lugar que é berço do desenvolvimento real, através do florescimento de uma comunidade de cidadãos vocacionados para contemplar o seu meio através do seu próprio espírito crítico e encontrar soluções práticas, positivas e acessíveis para promover a evolução social e económica das comunidades envolves. É um tubo de ensaio para a genuína sustentabilidade (nos sentidos ecológico-socio-económico-cultural da palavra) e regeneração dos sistemas que a promovem. Não subscrever e apoiar este tipo de projectos é negar a oportunidade de crescimento real, e frustrar a busca por uma cidadania activa!
barbara c. precisamos todos da horta do monte, é inaceitavel a horta desaparecer.
Marco D. A CML deveria tomar acto de que uma coisa boa e positiva para as pessoas e o ambiente só pode e deve ser preservada tal como actualmente se encontra. Se a Autarquia tiver problemas com burocracias e legalizações então que encontre uma forma simplificada de tornar legal o que a comunidade com muito esforço e dedicação fez até agora
pedro d. há criações que não podem ser destruídas em favor de ideias de outros, falo de ética. a horta do monte, é a horta, que se vai fazendo de horta, e por esse respeito acredito que quem tenha o poder, não o deve usar para destruir criações que se fazem vida.
Antonella V. Sou testemunha do estado de degradacao no qual se encontrava o terreno, que era praticamente uma casa de banho para caes como infelizmente sao todos os espacos verdes em Lisboa; e de como o projeto da horta comunitaria transformou dito espaco, nao so numa belissima horta, mas tambem num espaco de coesao social no bairro. Seria uma pena invalidar o trabalho destes cidadaos, em favor de um enesimo relvado destinado aos excrementos caninos...
Catherine S. Deixe as pessoas cultivar plantas e legumes...qual e o problema com isto?
Jorge . Preservem o bom trabalho que tem sido ali desenvolvido
Pedro A. Apoio os princípios de mobilização mínima da terra, respeitando o que a natureza faz tão bem desde sempre.
Maria S. Como jornalista apesar de me encontrar no Porto apoio incondicionanmente este projecto de cultura agricula mas tb cultural, contem comigo para divulgar a petição e os vossos direitos como associação de moradores!!
Maria F. Parabéns a todos os que têm dinamizado e contribuído para que a Horta do Monte seja o exemplo de colaboração e de empreendedorismo social que é. Que possa a opinião dos já mais de mil cidadãos que defendem a Horta do Monte ser considerada pelo nosso Governo.
Susan W. As hortas são a base de vida, úteis e terapêuticas também. Não as destroiam!
Julio C. A comunidade tem de ser ouvida
Francisco C. A horta importa! Hoje mais que nunca!
alexandra s. Ouvir os cidadãos e encontrar planos b é um dever da CML
Vanda C. Todos este s projetos são de salutar e merecem todo o esforço para não serem destruídos. Bem Hajam
Joana O. Mais uma intervenção pouco rigorosa, só para mostrar trabalho, antes das eleições! no pasarán!
maria c. Boa sorte
José O. O povo está primeiro. A câmara existe para servir os cidadãos e não o contrário!!!!!

Assinaram a petição
1.508 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição