Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição SUSCITAR A FISCALIZAÇÃO SUCESSIVA DA LEI DO ARRENDAMENTO/LEI DOS DESPEJOS, para Partido Socialista, Partido Comunista Português, Bloco de Esquerda, Partido Ecologista "OsVerdes", Provedor de Justiça

Nome Comentário
Luísa F. Sugiro o envio também para o Presidente da República, PSD e CDS-PP
Carlos V. Esta lei é mal feita,inconstitucional e brutalmente lesiva da vida das pessoas que vivem em casas alugadas.
Carolina L. Esta lei é das mais aberrantes e iniquas ke existem. É a lei dos despejos e não a lei das rendas como este governo nos ker fazer crer
Filipa G. É preciso sair desta rota infâme.
Maria L. Sem campo para Identificação ?
Rogério S. Algum dia a prepotência terá de parar!
Alexandre C. Uma lei iníqua, talhada à medida dos senhorios e dos Fundos imobiliários, que, coligados, e uma vez esgotado o segmento de mercado da venda de casas para habitação própria, pretendem, com o sedutor, mas traiçoeiro, argumento da reabilitação urbana, criar um rendoso mercado de habitação de aluguer, orientado para a classe média alta, sacrificando assim os inquilinos com menores rendimentos.
José M. Por uma lei que sirva os interesses da população, e não contra ela.
JOSE O. Eu assino sem ler, e solicito que corram com os energúmenos que aprovaram esta Lei, que provoca o despejo de muita gente que está a ficar na miséria.
João G. É uma pouca vergonha o que fizeram Passos Coelho e Assunção Cristas com esta lei dos despejos. Esta é a faixa etária mais vulnerável e com menos capacidade de reivindicação e mobilização, e é em muitos casos, neste momento, o suporte de filhos e netos no desemprego. Há situações dramáticas a ocorrerem de uma forma surda e sem denúncia apenas porque não fazem parte de alguma das corporações que bem sabe fazer pela vida e que com frequência nos convoca para a solidariedade ativa. E agora? Onde está a devolução dessa solidariedade? Esta lei tem que ser suspensa,, porque o Estado tomou partido a favor de uma das partes.
Luis A. Vamos à luta!
carlos a. Qualquer inquilino, de habitação ou cmerciante, tem o dever de subbscrever esta petição, para suspender de imediato esta lei iníqua deos despejos.
António R. MORTE A ESTA LEI NAZI FASCISTA ASSASSINA,MALDITA,CRIMINOSA,DE EXCLUSÃO.
Rui M. Contra este crime continuado...
João P. Fora com o governo de traição nacional! Por um governo democrático patriótico!
Rui C. A hora dos diagnósticos acabou. Está na hora da acção, dos actos e da coerência. O que a Comissão de Inquilinos das Avenidas Novas deve fazer é, em coordenação com a Associação de Inquilinos Lisbonenses e com outras plataformas e associações que defendam os inquilinos e moradores pobres da cidade e de todo o país, exigirem, com carácter de urgência, reuniões com os grupos parlamentares do PS, PCP e BE e confrontarem-nos com a responsabilidade de proporem, de imediato, a fiscalização sucessiva da inconstitucionalidade desta lei dos despejos. Pressão idêntica deverá ser realizada, pela frente mais alargada possível de inquilinos e suas estruturas representativas, junto do Provedor de Justiça.

Assinaram a petição
412 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição