Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento da Profissão do Musicoterapeuta em Portugal, para Cidadãos, potenciais clientes e seus familiares, profissionais, administradores, juristas e todos os interessados na prática da Musicoterapia.

Nome Comentário
MÁRIO C. Quando a vontade é "vocacional", se é que ainda há espaço para acreditar nisto nesta sociedade, não existem dúvidas quanto ao caminho que esta profissão do Musico-terapeuta pode fazer.
Christina S. É importantíssimo regulamentar esta profissão em Portugal já reconhecida em diversos países da Europa e América para que apenas os profissionais da área possam interagir com pacientes necessitados. Frequento atualmente o segundo ano do Master em Musicoterapia pela Universidade de Estremadura e cada seminário tomo maior consciência das responsabilidades de um bom terapeuta e dos benefícios que a musicoterapia pode proporcionar a doentes por vezes incuráveis. Lamento que em Portugal esta profissão ainda não esteja devidamente reconhecida, mas estou certa de que chegaremos lá.
Carla . A música pode fazer milagres.
João C. A Musicoterapia deve ser reconhecida por ser uma das formas alternativas às terapias hospitalares.
Maria T. Uma profissão muito importante para todas as crianças!
Sónia . Como música sei bem o poder curativo da música e ninguém melhor que os musicoterapeutas para fazer diferença em muitos casos. Sejam justos e deiam valor a quem merece!
Paulo R. Legalizem por favor
Talita P. Musicoterapeuta com orgulho e amor
Maria C. A musica é uma arte nobre. Ajuda a relaxar, a concentrar, a pensar, a AMAR
Elisabete R. Estando a trabalhar na multificiencia (UAEM) como técnica,vejo que a interação da musicoterapia é fundamental no dia a dia destes alunos especiais.
Ana M. "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende." - Arthur Schopenhauer
Maria C. Como Psicóloga considero que a Musicoterapia pode ser muito útil e deve ser devidamente regulamentada para ter qualidade
João C. É um passo em frente para a saúde em Portugal
Elsa A. Unidos porcesta causa, vamos conseguir
Maria M. Concordo!
Miguel F. "Sem música a vida não teria sentido" Nietzsche
Maria P. Música é vida
Anabela . Assino esta petição porque vi o caso da minha prima na televisão que se chama Raquel e a sua mãe Susana Cardoso.
Jose . É mesmo importante !!
Dorinda F. Brilhante o trabalho desenvolvido pela Mestre Catarina. Parabéns!

Assinaram a petição
4.738 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição