Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Missa Tridentina em Lisboa, para Sua Eminência Reverendíssima, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel do Nascimento Clemente

Nome Comentário
Alan S. Ao vir a Lisboa, escandaliza-me muito não encontrar nesta Sé Patriarcal a missa em sua forma eterna. Basta de modernismo. Queremos a Santa Missa! Se quiser ser protestante, vou a essas igrejotas de garagem que abundam por toda parte.
Sérgio . Tenho por hábito participar na Santa Missa todos os domingos cuja celebração é feita em língua latim acompanhada por canto gregoriano e sempre "versus Deum". Faço mais de 40km ... faria 100km se necessário. Não deixem morrer este rito de celebração eucarística. Se há sacerdotes acreditados e fieis dispostos ao sacrifício da distancia.
Pablo S. Rezando por mais esta possibilidade, a Santa Missa Tridentina, para nossa sagrada comunhão.
Tiago R. Subscrevo na totalidade
Gabriel . Sao autorizadas muitas das fantasias liturgias introduzidas DEPOIS do Concílio Vaticano II , porque ter medo de autorizar a forma Tradicional da Sta Missa, chamada " de Paulo VI " ? Creio que é por motivos ideológicos ,para os fiéis não perceberem as diferenças . A comunhão na mão serviu para não incomodar os Protestantes ,por exemplo, mas nunca nos disseram isso.
Isabel D. Se ja chegamos à conclusão que andamos errados, então voltemos aquilo que estava certo. E rapidamente, para aproveitarmos as maiores graças divinas.
Paulo V. Obrigado pela fé
Maria P. Muito necessàrio que se possa assistir à Santa Missa de Sempre! e à verdadeira devoçao catolica.
Eva F. Obrigada
Angela R. Eu apoio esta petição porque, sou de acordo com o que O Espírito Santo inspirou aos Papas antigos,e Deus não muda nada do que lhes inspirou. Pois devemos estar todos virados para Jesus e com Jesus no centro da Igreja e não de lado.Devemos fazer como Deus nos ensinou e não comos as pessoas querem. pois foi por se fazer o que as pessoas querem e não como Deus quer, que hoje os Sacrários estão de lado, padres tomaram o lugar que era de Jesus,dos sacrario, e padres de costas para Jesus e comunhão de pé e nas mãos.Eu já apanhei muitas particulas do chão que caem das mãos e são pisadas. Essas Partículas continuam a ser o Corpo e Sangue de Jesus, por isso defendo que devemos nós católicos lutar contra essas ofensas a Deus,e não fazer essa vontade de Satanás, mas defendermos a Verdade de Deus que é Imutável, ao contrário dos homens que mudaram para o mal,e que hoje ofendem Jesus com esses abusos na Santa Missa.Eu não é por simples tradição que digo isto mas por fidelidade a Deus.Que seja feita a Sua vontade e não a nossa, porque a nossa é imperfeita a de Deus é Perfeita.Nós precisamos de fazer isso para levar ao coração das pessoas, o amor de Deus, para que sintam masi a Presença de Deus.
Paulo L. Aqui a proibição e perseguição é total apesar de haver padres quem queiram ou deixem que se celebre... só que os lobos (alguns seus colegas), vão logo avisando que se o bispo sabe, manda-os para o fim do mundo!
José B. Como Director Hoteleiro em Lisboa muitas vezes os meus clientes perguntam-me onde podem assistir à Missa Tridentina em Lisboa. Infelizmente tenho de dizer que não existe. Somos das poucas Capitais da Europa que a não Celebra com regularidade
Salvador S. Um rito lindíssimo e com uma dignidade que me aproxima ainda mais de Deus e do mistério que celebramos

Assinaram a petição
234 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição