Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Missa Tridentina em Lisboa, para Sua Eminência Reverendíssima, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel do Nascimento Clemente

Nome Comentário
Rui R. Tenho saudades da Missa tridentina e de ouvir o gregoria no e os sons do órgão (o rei dos instrumentos). Não duvido das boa intenções nam da validade do Concílio Vaticano II. No entanto, este cocílio não aboliu a Missa Tridentina. Apenas autorizou a Missa actual. Saiba-se. Entendo também qua a a Igreja deve respeitar os desejos e as crenças dos seus fiéis, desde que estes não caiam em heresias que terminam sendo maléficas para a própria Igreja. Cada um deve ser livre de escolher de entre as duas Missas a que mais gostar.
Eva . Anseio para que essa celebração volte. Tenho procurado na internet por igrejas que tenham a celebração antiga, mas ainda não encontrei. Bem haja pela iniciativa.
Claudia P. Infelizmente tem se implantado o modernismo na Igreja católica de hoje.Devemos recuperar a tradição antiga da Igreja que muito nos santifica!! O facto de hoje não se confessar num confessionário como dantes também deve voltar a Igreja.Todos nós devemos viver santamente mas daí a importância de recuperar a tradição antiga da Igreja católica.Vamos estar conscientes disso e não nos deixarmos levar pelo que é actual...Viver plenamente em tudo com a Vontade de Deus Pai que nos criou e que nos ama imensamente...Ele que brevemente retornará e devemos estar preparados à cada dia se realmente O amamos e nos queremos salvar!
Reinaldo P. Sou do tempo da missa em "latim" sabia acompanhar, com o Concilio Vaticano II mudou-se. Peno que se deve manter aquela liturgia nem que seja 2 vezes por mês, para as gerações atuais e as vindouras, não tenhais medo vamos a isto, será que nos seminários já não sabem e nem se ensina latim?
Maria . Gostaria de assistir a missa tridentina
Jaime B. A tradição é a alma da Igreja.
Delfim M. O "Mistério" a Poesia e a Beleza !
Maria L. As " missas modernas " são rezadas trauliteiramente . A missa Tridente na impõe mais concentração e incute mais Fé
Vasco C. A missa tridentina já é celebrada todos os dias de semana na igreja da Conceição Velha. Tendo autorização certamente que os sacerdotes que aí celebram não teriam problema algum em assegurar uma ao domingo.
Carlos O. Para que se possa celebrar o verdadeiro Sacrifício da Santa Missa, que em algumas paróquias está a ser banalizada pelo modo como o Santo Sacrifício é celsbrado.
João M. Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre. (Santo Agostinho)
Mário V. Assino, por acho que os fiéis católicos de Lisboa têm direito a participar na Missa Tridentina, visto que o Papa Emérito autorizou.
Miguel V. A favor da missa tridentina dominical em Lisboa.
Alexandra A. Fico muito Feliz que esteja em curso tal movimento
Paulo O. se faz necessário que o povo de lisboa tenha o direito de assistir as belas missas tridentinas cheias de reverência e sacralidade, por isso assino essa petição mesmo sendo brasileiro.
Higor S. Ardemos em zelo pela missa de sempre!
Nuno P. Para Deus, todos os esforços são poucos.
Catarina m. Só pode enriquecer a Igreja.
Ana M. Que a Missa Tridentina volte a ser celebrada em Lisboa!!! E em Todas as Dioceses de Portugal e do Mundo!!!
André M. A LITURGIA ROMANA É PARA O POVO. A TRADIÇÃO MULTISSECULAR DA IGREJA NÃO PODE SER DESTRUIDA OU ESQUECIDA. FORAM SÉCULOS DE TRABALHOS DE RELIGIOSOS QUE NÃO QUASE DORMIAM PARA CRIAR CANTICOS GRAGORIANOS, ORAÇÕES, COPIAR À MÃO E TUDO DE ACORDO COM A ORTODOXIA. NÃO É FRUTO DE FABRICAÇÃO EM MASSA.

Assinaram a petição
232 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição