Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto por Carcavelos, para Exmo. Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Dr. António Costa; Exmo. Sr. Ministro do Ambiente e Transição Energética, Eng.º Matos Fernandes; Exma. Sr.ª Ministra do Mar, Eng.ª Ana Vitorino; Exmo. Sr. Ministro do Planeamento, Dr. Nelson Souza; Exma. Sr.ª Procurado-Geral da República, Dr.ª Lucília Gago; Exma. Sr.ª Provedora da Justiça, Dr.ª Maria Lúcia Amaral;Exmo.Sr.Presidente da CCDR-LTV, Dr. Pereira Teixeira;Exmo.Sr. Presidente da C.M.Cascais,Dr. Carlos Carreiras;Exmo. Sr.Presidente da Assembleia Municipal de Cascais, Dr. Mota Soares

Nome Comentário
João C. Por concordar, assino.
Maria C. Não concordo com tanto betão, estão a destruir tudo!
Carlos L. Não à política do betão e aos interesses obscuros que normalmente estão por detrás destes projectos vergonhosos.
Luis C. Ultrapassa os parametros do mau senso o que estao a fazer de CARCAVELOS
Manuel M. Simplesmente uma aberração nos tempos que correm em que o ambiente está acima de tudo. Qualidade de vida cada vez mais degradada por gestões danosas das sucessivas gestões camarárias que se revelam oportunistas e contra os interesses reais dos munícipes
Luis d. Os abusos de poder e o descaso pelos interesses públicos são uma constante dos nossos (des)governos. E depois ainda falam mal da administração de Salazar...
Pedro V. Não é admissível, com os conhecimentos científicos atuais e a emergência climática que se vive, aceitar a destruição desta área verde e da Praia de Carcavelos em prol de mais construção de luxo no concelho, com as consequências sociais, económicas e culturais que a eliminação desta área acarretará.
João M. Esta mata, a chamada "Quinta dos Ingleses" sempre foi um espaço de lazer para mim e para os meus amigos desde crianças. Para passear e andar de bicicleta. Pena é que tenham deixado chegar ao ponto em que está agora, poluída e frequentada para negócios obscuros. É um dos poucos espaços verdes para os moradores de Oeiras e Carcavelos e tem um grande potencial. Gostaria de ver propostas que pretendam aproveitar as qualidades naturais desta mata, ao invés de encher este município com mais betão e construções perto do mar que vão estragar a paisagem e a qualidade de vida daqueles que sempre moraram aqui e que aproveitaram os espaços naturais tanto quanto podiam.
Ana F. Mais uma selva de betao para encher os bolsos de alguns em detrimento de muitos
Deborah B. Como arquitecta e urbanista que nasceu e cresceu em Carcavelos considero a urbanização da Quinta chocante e pura especulação Imobiliária inexplicável sem interesse público
Carlos C. Acordem!
Sonia T. Como mãe e moradora em Carcavelos tenho esperança que algo se faça para parar esta aberração ambiental!
Noémia F. Perfeitamente de acordo com a necessidade de preservar as áreas costeiras e o ar respirável nas áreas urbanas.
Ana C. Não destruam uma das última áreas verdes do concelho! Este projeto é retrógado, queremos Escolhas ecológicas e sustentáveis para Carcavelos.
Maria C. Transformar um local histórico numa zona desclassificada a troco de capital,é de todo um sacrilégio! Transformar esse local em zona de lazer, c indicação histórica da importância a nível de Cabo Submarino Inglês (tal como o tem o Italiano);do colégio e motivo da sua construção;da importância a nível de futebol.Até recuperação e aproveitamento das casas do Cabo Submarino. Isso sim, seria uma atitude inédita e de louvor!
Jorge a. Contra licenciamento construcao na quinta dos ingleses...
Rui P. A natureza cada vez mais se queixa e vocês políticos de meia tigela continuam no flagelo?
João C. Já chega de construções desenfreadas. Mamarrachos filosofia dos labregos.
Pedro G. A Cidade é um bem comum. Nenhum interesse financeiro deve derrogar a cidadania.
Sérgio M. Estão a matar a natureza no concelho.

Assinaram a petição
1 117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição