Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
EM DEFESA DA RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL E DA RESERVA ECOLÓGICA NACIONAL
, para Governo de Portugal, Assembleia da República e Associação Nacional de Municípios Portugueses
Nome
Comentário
Bárbara A.
Temos de ser mais cientes daquilo que estamos a construir para o nosso futuro.
Ivo G.
Defendam o mosaico paisagístico e protejam os nossos solos (fonte de vida). As descontinuidades urbanas com espaços de ocupação de solos rusticos, são fundamentais e proporcionam muitos outros serviços de ecossistemas essenciais à actividade humana, com extrenalidades positivas de alto valor económico e para as sociedades, proporcionando o contacto com a natureza, o lazer e a recriação. A crise da habitação passa por reabilitar os espaços urbanos degradados dentro das cidades. Esta medida só vai trazer especulação e mais desordenamento simplex do nosso minúsculo território. É um atentado à luta e à conquista do Arq. Ribeiro Telles pela protecção dos solos em RAN e REN.
Maria d.
Desde 1983 os ataques à REN e RAN são recorrentes sob diversos oportunismos
bernardino S.
Portugal tem de melhorar a sua autosuficiência e soberania alimentar, mão pode continuar a depender tanto da importação de alimentos, sobretudo num período como o actual, com elevada inflação sobre os alimentos, como frutas, cereais, batata, cebola... Não se pode construir em zonas de risco naturais. A construção de habitação deve ser fomentada em solos servidos com equipamentos públicos, na proximidade (a menos de 15min.) de escolas, centros de saúde com médico, paragens de transportes públicos como comboio, metro, autocarro regular ou ciclovia.
Marília S.
Em defesa da vida de hoje e de amanhã
Mariana O.
Assunto tão importante como urgente
João c.
Para que o pais não se transforme em betão
Paula S.
Só num país na cauda do desenvolvimento da Europa isto pode acontecer!...Triste!...
Orquidia F.
Pela defesa das reservas ecológica e agricola.
Henrique F.
É talvez a batalha mais importante a travar, visto que a construção anárquica não tem fim em Portugal, tenho exemplos concretos de que o Algarve está a ser delapidado.
Joaquim q.
Já há areas constructives que chegue
Carla S.
Lisboa
Magda G.
Deveria ser CRIME construir nestes locais! E autarquias deveriam ter pesadas coimas por andar sucessivamente a alterar PDM'S só para INFELIZMENTE possibilitar mais construção de MAMARRACHOS de cimento, etc! Com tanto edifício devoluto para recuperação. ..ENFIM portugal no seu PIOR! !
Nuno M.
Proteger os solos é assegurar o futuro das novas gerações. Fim à ganância selvagem da classe política.
Paulo B.
Em defesa da RAN e REN
fernando p.
A RAN e a REN são alicerces fundamentais da Politica de Ambiente e resultaram de se compatibilizarem a Conservação da Natureza com o Ordenamento do Território. Ao estarem agora separados, com o OT numa tutela meramente política foi uma estratégia orientada para favorecer o uso indiscriminado dos recursos solo e água pelas Autarquias e pelos grandes interesses industriais e turísticos, não tenhamos dúvidas.
Belmiro C.
Ao defendermos a RAN e a REN estamos a defender e a salvaguardar o futuro das novas gerações. A Terra ainda não vai acabar. Nós é que vamos acabando.
Carla C.
A crise da habitação não se resolve com a destruição de solos de Reserva Agrícola Nacional. Não podemos aceitar falsas soluções que lesam o interesse público. Precisamos de preservar os solos e a estrutura verde para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança das populações, sobretudo das mais vulneráveis, no quadro das alterações ambientais globais (incluindo as alterações climáticas) que já estamos a enfrentar.
anterior
1
...
4
5
6
7
Assinaram a petição
2 798
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas