Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Confeitaria Cunha "Monumento de Interesse Municipal" e "Porto de Tradição", para Presidente da Câmara Municipal do Porto, Assembleia Municipal do Porto

Nome Comentário
Helder S. A Cunha é mais que um sitio é um sentimento da cidade do Porto
Joana V. Fui tão feliz na Cunha graças aos gelados gigantes que sempre serviram!
Berta S. Manter no Porto o que é bom e de qualidade e que o distingue de todo o resto do país
José P. Para que o Porto em nome do turismo nunca se descaracterize e perca as suas raízes. Já bastam outros lugares deste país onde tal aconteceu!
Carlos S. Basta! A destruição do património colectivo em nome do lucro devia ser crime.
Luis C. A "Cunha" é um local emblemático, tipicamente portuense e carregado de história,que deve ser preservado. A especulação imobiliária tem de ser travada custe o que custar,em casos como este!!
Moisés C. Devem ser preservados estes espaços que traduzam uma época ou estilos documentais.
João A. P.F. Não acabem com a tradição da cidade do Porto.
Joao G. Este espaço não pode morrer faz parte da minha adolescencia das minhas saidas á noite com amigos e lugar para se comer um bife depois do cinema quie saudades
Margarida F. Confeitaria e restaurante por excelência. O meu bolo casamento foi lá confeccionado, (à 32 anos) simples com um ramo florinhas minuciosamente trabalhadas à mão, MARAVILHOSO. Muito bom ambiente para reunir com os amigos. Saudade.
Marco C. Emblematico establecimento que muitas vezes frequentei...merece honras de reconhecimento.
Joao N. Nao fechem este espaço por favor, faz parte da minha cultura e vivencia ha muitos anos..
A C. Importante
Suzy p. Considero uma autentica aberração o que tencionam fazer porque EDTA confeitaria é um verdadeiro ex líbris da cidade do Porto.
Sérgio S. Será que esta questão vem no seguimento de um problema mais amplo que se tem abatido sobre outras casas/património em várias centros do País? É possível. A demasiada confiança no turismo, o convencimento de que ele veio para ficar tem contaminado a mente de muita boa gente que é ou se faz, a toda a pressa, proprietária de certos edifícios, acreditando no "ovo no cu da galinha". Não percebeu que o turismo em Portugal não passa de moda..., nunca chegando a passar a tradição. E a moda passa... E depois?
Maria O. É obrigatória a preservação deste edifício e de outros como este. O passado, o antigo não é velho é história, é ensinamento!
Maria . Nao podemos deixar desaparecer alguns marcos emblemáticos do Porto . A confeitaria Cunha é sem dúvida a mais velha senão a mais antiga confeitaria do Porto que se pautou sempre por uma alto padrão de qualidade .São especialmente excelentes os pasteis de nata,o bolo rei , o p~so de ló , os hungaros ,e alguns pratos tradicionais portuenses como trips,francesinhas ,etc ...
Tiago P. Ponto emblemático do Porto
ANTONIO J. Boas recordações da "CUNHA" ao longo de algumas décadas. Lugar que deve ser preservado e protegido. Infelizmente nem todos pensão assim!...
Maria b. Qualquer dia até as igrejas são alugadas ou vendidas para o turismo.

Assinaram a petição
3.971 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição