Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação do Museu da Ordem do Templo e ordem de Cristo (templarios)

Para: Ministério da cultura ou câmara municipal de Tomar

A presente petição vem solicitar uma abertura de museu e ou uma biblioteca com centro de estudos de modo a poder manter a identidade cultural do país. Para além disso ter um novo pólo cultural com exposições temporárias diversas.
Será sem dúvida um projecto ambicioso e lucrativo a nível de turismo local.

De acordo com a História de Portugal, a Ordem dos
Templários deu um precioso contributo para a formação, reconquista, e defesa do território. Ainda com D.Teresa de Leão que lhes concedeu a primeira doação: A vila de Fonte Arcada.
De uma forma muito resumida, ajudaram na conquista de inúmeras cidades e vilas. Entre elas Santarém e Lisboa. Criaram e fundaram diversos castelos e povoações em locais não povoados a fim de defender zonas de interesse estratégico. Com especial destaque para a linha do Tejo.

Com eles vieram novas técnicas de guerrear e uso de aperfeiçoamentos militares.
Mesmo após a ordem ser extinta pela papa, dom Dinis refunda a ordem, criando uma nova ordem com um nome novo ordem de Cristo com as mesmas funções que foi mais uma vez determinante para Portugal com um papel de destaque na expansão e descoberta do caminho marítimo para a India.





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
9 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.