Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Extinção do SL Benfica

Para: Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Presidente da República, Primeiro Ministro

Os Portugueses que prezam a verdade desportiva apelam aos órgãos que tutelam o desporto em Portugal bem como ao Primeiro Ministro e Presidente da República, para que seja proposta a condenação e consequente extinção do clube de futebol SL e Benfica.

A condenação visa os comprovados casos de corrupção em que o clube de Lisboa está envolvido. Como é sabido, o SL e Benfica está acusado nos seguintes processos:

- Processo dos Emails, onde o clube da luz, entre outras promiscuidades e ilegalidades, escolhe e corrompe árbitros através da designação codificada dos "Padres para as missas". Os mesmos emails que foram divulgados na praça pública configuram um esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o SL e Benfica.

- Processo Mala Ciao, onde o SL e Benfica através do seu representante César Boaventura corrompe vários jogadores de equipas adversárias com o fim de permitir aos Lisboetas a vitória nesses mesmos jogos.

- Processo dos Vouchers, cuja designação confere á oferta de senhas para refeições a pessoas da intimidade dos árbitros, observadores e assistentes.

- Processo Operação Lex, onde o presidente dos encarnados Luis Filipe Vieira é acusado do crime de recebimento indevido de vantagem por alegadamente prometer cargos no SL e Benfica ao juiz Rui Rangel.

- Processo e-Toupeira, que envolve diretamente Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, um técnico informático e um funcionário judicial. Paulo Gonçalves é acusado de ter aliciado três funcionários judiciais para obter informações sobre o processo 'caso dos emails' depois de acesso informático indevido a informações que se encontravam em segredo de justiça.

Para além destas vergonhas que colocaram o nome do SL e Benfica na lama e onde a fama de corruptos os caracteriza inclusivé além fronteiras, ainda se juntam a lavagem de dinheiro do clube Lisboeta para uma consultora informática, por uma suposta prestação de serviços, a Operação Saco Azul, entre outros crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Os Portugueses que prezam a verdade desportiva e os valores da Democracia, apelam para que seja proposta a extinção do SAD do SL e Benfica e consequentemente do clube.

Foi importante não só para os Portugueses a Dobradinha conquistada pelo FC Porto em campo mas também para demonstrar que os valores democráticos imperam sobre o clube Lisboeta, ainda que exista uma réstia de "Polvo Encarnado" sob a forma de cartilha na comunicação social através do jornal "A Bola" ou de comentadores como Rui Santos. Inclusivé propomos a que seja criado um novo clube em Lisboa e vários adeptos do actual SL e Benfica estão de acordo com esta iniciativa. É necessário deste modo e cuja opinião foi também discutida na televisão tal como a imagem abaixo pode comprovar, que a podridão ambulante do futebol em Portugal designada SL e Benfica, seja definitivamente extinguida.



  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em terça-feira, 4 de Agosto de 2020

    Encerrado




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.