Futuro de Portugal

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Exmas. Senhoras Deputadas,
Exmos. Senhores Deputados,

Esta petição serve o povo português, e o futuro de Portugal.
Sugerimos que, Portugal tenha o rei (D. Duarte), como chefe de Estado, ou seja, que Portugal se converta numa monarquia parlamentar. Temos assistido a longos períodos de república onde foram tomadas inúmeras medidas para o instante e nunca a longo prazo, que realmente contribuam para o crescimento de Portugal.
Vantagens de haver reis em Portugal:

1º Une todos os cidadãos num ideal comum de Pátria.
2º Na Monarquia Democrática, todos podem decidir o seu futuro em liberdade. Não existe nenhuma Constituição Monárquica Europeia, que impeça uma mudança de regime por referendo.
3º O rei sendo da casa real portuguesa, conservará os bens materiais da monarquia portuguesa anterior.
4º O rei é a garantia da continuidade do país, da salvaguarda da Democracia, dos quais é o primeiro servidor. (Como não tem tempo limitado, não ficará pressionado em tomar medidas imediatas para, as próximas eleições)
5º Portugal, tendo um rei vende e publicita inúmeras recordações e lembranças, com o nome dos reis, temáticas reais, fazendo mais pessoas (turistas) comprarem as recordações da casa real portuguesa.

Desvantagens de não haver reis em Portugal:

1º Fracciona a sociedade. Não tem um projeto de Pátria para os anos vindouros. Só se preocupa com o imediatismo. (Necessidade de vencer as eleições)
2º As eleições servem os interesses dos partidos e não do bem comum.
3º A República Portuguesa , na sua Constituição actual, impede através do artigo 288-b que os Portugueses se pronunciem democraticamente a favor da Monarquia; grave contradição com a Democracia.
4º A mudança periódica de Presidentes da República, é um sobrecargo enorme para os cidadãos, que além de gastarem dinheiro nas eleições presidenciais, ainda têm que sustentar as pensões de reforma dos antigos Presidentes.
5º As eleições servem os interesses dos partidos e não do bem comum.

Muito respeitosamente,
De. V. Exas.,