Francesinha É Com Batatas Fritas

Para: Pessoas decentes, com honra e com gosto.

Têm vindo a público diversas publicações nas redes sociais mostrando a violação das mais básicas normas sociais, de decência, bom gosto e respeito à tradição e ao património gastronómico Português, em concreto: há Francesinhas - a mítica e mais respeitada refeição tripeira, a par com as tripas propriamente ditas - que estão a ser servidas, *no mesmo prato*, com acompanhamentos que a desvirtuam, insultam e aviltam completamente! Falamos de coisas como esparguete e salada (na cantina do IST) e com *arroz de feijão* e UMA batata frita de PACOTE!

Esta situação foi longe de mais! Se o Parlamento pode discutir e aprovar votos de protesto às alterações climáticas e de congratulação aos elefantes do Cambodja, EXIGIMOS que este tema seja colocado à discussão na casa da democracia! Este avacalhanço geringonço foi longe demais. Se necessário, regule-se o acompanhamento da Francesinha e que a ASAE, quiçá o MP ou a GNR, intervenham para por cobro a esta #vergonha.

Depois admiram-se que a cidade do Porto e parte significativa da população nortenha queiram a regionalização e até, no extremo, a secessão! A unidade territorial de Portugal está em jogo, e em questões de soberania e segurança pública, já para não falar na defesa da imagem externa do país, o Estado tem obrigação de intervir! Precisamos de mais liberdade de escolha para as pessoas, mas isto é anarquia! Até os liberais reconhecem estes limites.

Se concordas com esta posição, assina a Petição.