Benfica não participar nas competições europeias

Para: Exmo. Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Tendo em consideração que:

a) O Benfica tem alegadamente 10 milhões de adeptos;

b) O Benfica já foi campeão Europeu e chamou a atenção da Europa com o perfume do seu futebol vistoso;

c) O Benfica foi a casa do Rei Eusébio, mas também de Chalana, Alves, Coluna, o Toní, o Magnunsson, o Chalana, o Rui Costa, o João Pinto, o Vitor Paneira, o Mozer, o Luisão, o Pablo Aimar, etc. etc. etc;

d) O Benfica é, seguramente, uma das marcas mais associadas a Portugal e aos Portugueses;

e) Muitos emigrantes Portugueses passam autênticas vergonhas e enxovalhos durante semanas a seguir a mais uma derrota do Benfica frente a clubes dos países onde trabalham (nomeadamente França e Alemanha), sendo que, nos últimos anos o Benfica perde com os clubes de todos os países europeus, sendo até goleado por clubes oriundos da Suíça, como a goleada frente a um "tal" Basileia (5-0), isto sem entrar em detalhes sobre a dimensão de um Lyon (que não é o PSG ou Marselha), ou de um Leipzig (que não é o Bayern Munique ou Dortmund), ou de um Zenit (que não é o Spartak ou CSKA);

f) No momento presente, o saldo na Champions já é de apenas três vitórias nos últimos 21 jogos (!!!).

A presente petição destina-se a solicitar que, sob proposta do Presidente, os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica deliberem não participar nas competições europeias, evitando envergonhar o clube, os sócios, os adeptos, o próprio Eusébio (que Deus o guarde), até que se cumpram as seguintes condições:

a) Ter um treinador que não esteja a aprender a treinar no decurso das competições (segundo as palavras do actual treinador "ainda está a aprender...").

b) O Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira ter recuperado os cerca de 4 milhões (ou mais) investidos no clube.