Fim dos panfletos publibicitaáros/anúncios nos para brisas dos carros

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Num periodo em que tanto se debate e discute o desperdício de papel, bem como se apela à não poluição dos espaços públicos, urge tomar medidas para colocar fim aos anúncios publicitários em forma de panfleto que diariamente são deixados nas viaturas estacionadas na via pública, por diversas entidades empresariais ou até mesmo particulares, com o intuito de publicitarem serviços. Além de ser uma forma pouco ecológica de publicitarem, muito contribui para o desperdicio de papel e para a poluição do meio ambiente. Grande parte dessa publicidade é considerada indesejada, não havendo forma de a limitar, sendo esta na grande maioria dos casos, disponibilizada e colocada sem o consentimento dos proprietários na suas viaturas. O destino destes panfletos acaba muitas das vezes por ser o chão/solo, seja porque muitas das vezes os proprietários não dão conta desta e com a deslocação do vento, já com os veículos em marcha, os panfletos acabam por se soltarem, seja porque os próprios proprietários por não terem interesse na publicidade a descartarem da forma mais simples, sem o cuidado desejável. Em conformidade importa criar regulamentação que proíba ou condicione esta forma pouco amiga do ambiente de fazer publicidade.