Manuela Ferreira leite fora deste país

Para: Pessoas

Manuela ferreira leite
É uma realidade que Ferreira Leite se disse favorável ao pagamento dos tratamentos, num programa na SIC Notícias. A sua interlocutora foi, então, a jornalista Ana Lourenço e a intervenção ocorreu durante o programa "Contra Corrente". Perante a questão da profissional que entretanto ingressou na RTP - "Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não?" - a ex-líder do PSD respondeu desta forma: " Tem sempre direito se pagar. O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa. Então, nem para ricos, nem para pobres. E será inevitável que tratamentos desse estilo, evidentemente que existem, e que as pessoas têm direito a eles, desde que paguem. Fora disso não é possível gratuitamente. O país não produz riqueza para isso e se não produz riqueza para isso degrada-se a qualidade.