Vamos salvar as Farmácias tradicionais em Portugal

Para: Assembleia da República, Governo, Presidente da República

Esta Petição apela a quem de direito, para que acabe com os grupos de farmácias em Portugal.

Estas pessoas gananciosas, estão a criar grandes impérios à custa dos "tontos" dos funcionários que aceitam fazer horários totalmente descabidos, trabalhando por exemplo 10 a 14 horas seguidas, sem qualquer interrupção ao fim de semana, auferindo uns míseros trocos.

Estes grupos de farmácias estão a destruir as farmácias tradicionais em Portugal, É uma concorrência desleal.

Será que faz sentido haver farmácias de serviço permanente? Uma vez que estes grupos tem horários estapafúrdios que absorvem todos os trabalhadores legalmente habilitados para o efeito e ainda vão buscar aqueles que não o estão! (Vemos aí aos balcões das farmácias estrangeiros e não só, sem qualquer formação a dispensar MSRM)!
As farmácias mais pequenas não conseguem sobreviver a isto e então são "obrigadas" a vender a sua farmácia a este tipo de gente.

Se não fizermos nada num futuro muito próximo deixaram de existir as farmácias familiares, que se preocupam realmente com a saúde e bem estar das pessoas para darem lugar a grandes grupos de farmácias gananciosas que se preocupam apenas em enriquecer e criar grandes impérios.

A pergunta é?
Será que precisamos de farmácias com horários tão alargados? A resposta é NÃO, NÃO! Temos FARMÁCIAS DE SERVIÇO PERMANENTE 24 HORAS.

Vamos acabar com estes grupos completamente descabidos e, apoiar as pessoas.
O que é tradicional é bom!

A farmácia não é um supermercado!