Direito à sesta no local de trabalho (por 10 minutos de sono)

Para: Trabalhadores e estudantes

Quem não sonha em fechar os olhinhos por minutos e desligar da realidade (ainda) que por breves momentos, após o almoço?

Ao invés de fazê-lo às escondidas, de lutar contra essa força da natureza que convida o corpo a retemperar energias através de uma curta passagem pelas brasas, deverá instituir-se e oficializar a sesta enquanto benefício para a saúde. Como se pode ler na Wikipédia, em Setembro de 2002 foi publicado um estudo "sobre o efeito dos cochilos na produtividade", que demonstrou que bastavam 10 minutos de sono para melhorar o desempenho "de modo mais efetivo do que os cochilos mais longos".