Colocação de número de contribuinte em pagamento multibanco antes do PIN

Para: Assembleia da República

Criação de Lei para uma maior transparências e já que a entrega de impostos por parte do vendedor deve ser obrigatória e não facultativa.
Esta petição visa que, a velha pergunta "quer factura com contribuinte? " deixe de existir, passando a ser obrigatória a sua comunicação, tirando qualquer tipo de controlo das mãos dos vendedores, a não comunicação.
Para já e numa primeira fase esta petição visa ser aplicada em pagamentos com cartões bancários sejam eles de que natura forem, no qual antes de ser introduzido o número PIN do cartão bancário correspondente, seja pedido o número de contribuinte seja ele qual for, e só após este passo é permitido colocar o PIN do referido cartão.
Ou seja, o comprador compra um produto ou serviço não se podendo livrar do pagamento do imposto sobre esse produto ou serviço.
Após o comprador comprar esse serviço ou produto e efetuar o pagamento do respectivo imposto, este que fica naa mãos do vendedor, não chega por vezes às mãos do estado por não ser exigida essa tal factura.
Reparem que cada cidadão paga:
1) naturalmente os seus impostos ao estado;
2) sempre que faz uma compra deposita a confiança nas mãos do vendedor em entregar o imposto ao estado que não é entregue e como consequência vem o ponto 3;
3) novo aumento de impostos por parte do estado;
Sempre que um vendedor contorna o seu lucro não o transmitindo de forma sincera, informa o estado que tens rendimentos inferiores aos que realmente têm, ou que faz com que usufrua de direitos que realmente não têm direito, direitos e dinheiros esses que deveriam ser canalizados para setores e/ou cidadãos que de facto deveriam ter direito.
A aproximação da qualidade de vida do nosso país aos países nórdicos depende de nós.
Que moral temos de exigir ao estado que seja mais justo se não fizermos a nossa parte?