Nacionalização do sector da madeira - Combate aos Incêndios

Para: Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

PETIÇÃO A FAVOR DO FIM DOS PRIVADOS NO SECTOR DA MADEIRA COM OBJECTIVO DE DIMINUIR OS INCÊNDIOS PARA OBTER PREÇOS MAIS BAIXOS NA MADEIRA.

Para: Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Exmo. Senhor Presidente da República
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmo. Senhor Primeiro Ministro

Face ás recentes noticias e investigações que levam a querer que a maioria dos focos de incêndios têm origem económica a nível privado, em que pessoas sem qualquer valor moral, são mandatários de actos terroristas para obter benefícios económicos.

Boas medidas foram aplicadas a nível preventivo mas o problema não desaparece nem nunca irá desaparecer se não se combater a origem do problema. Para isso pedimos profunda investigação a essas empresas e se caso seja provado alguma ligação estas, de efeito imediato, seriam apoderadas pelo o estado e os responsáveis seriam presos e todos os seus bens apreendidos para as indemnizações.

Todos nós temos que lutar por um Portugal melhor. O povo está fartos de sofrer todos os anos por causa do mesmo problema. Têm que ser tomadas medidas extremas para problemas extremos.

Os cidadãos subscritores desta petição exigem:
1- Penas mais severas contra incendiários para servir de exemplo.
2- As empresas que estejam associadas aos incêndios passem a ser propriedade do estado para evitar que pessoas privadas lucrem com os incêndios.
3- Donos das empresas associadas tenham todos os seus bens penhorados e julgados como terroristas.

Abril 2018