Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Remoção do muro no Campo das Cebolas (Lisboa)

Para: Todo o cidadão português ou turista estrangeiro


Como resultado da requalificação do espaço Lisboeta popularmente conhecido como Campo das Cebolas foi erguido um alto muro em pedra clara, que corre desde a avenida Infante D. Henrique perto da Estação Fluvial Sul até a rua dos Arameiros, a sudoeste.

Funcionando como uma barreira visual ao rio Tejo e à cidade, considera-se que a inestética edificação vai contra as normas do bom gosto e do bom senso paisagístico. Sobre esta obra no Campo das Cebolas pode ler-se no site da Câmara Municipal de Lisboa o seguinte: «O muro limite da Doca da Marinha, que atualmente separa a avenida do rio, será demolido dando lugar a um grande passeio arborizado, que, desde Santa Apolónia se estenderá até ao Terreiro do Paço».

A presente edificação com mais de dois metros de altura não cumpre o que foi prometido aquando a apresentação do projecto. A ideia do presidente Fernando Medina, era a "criação de uma praça voltada para a cidade". Não parece que o muro de dois metros, que isola toda a praça, cumpra esse objectivo.

A Sul dá para ver a praça e a casa dos bicos, mas só para quem viaja nos enormes navios cruzeiros que ali atracam. Os lisboetas, os pedestres ou automobilistas, deixaram de poder apreciar o Campo das Cebolas.

Esta petição visa o DERRUBAMENTO desse atentado paisagístico que é o muro edificado no Campo das Cebolas, desde a Avenida Infante D. Henrique até a rua dos Arameiros.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.