Avaliação periódica dos lares de idosos

Para: População em geral

Um facto já muito conhecido de quem tem familiares em lares de idosos, a maioria não oferece os cuidados necessários para proporcionar o apoio suficiente à população sénior que neles vive. Esta petição tem como objetivo sensibilizar e reformar esta carência de cuidados, particularmente nutricionais, a que estão sujeitos os idosos em grande parte dos lares nacionais.
Foi também alvo de uma notícia de um jornal nacional o défice nutricional a que estão sujeitos os idosos que neles passam o seu quotidiano. Este é um facto que alertam os nutricionistas, visto as possíveis consequências graves desta desnutrição a que está sujeita a população sénior, podem até ser um fator determinante em casos de doenças e sua recuperação eficaz.