Transporte de avião: Um direito contra o isolamento e contra os bloqueios ao desenvolvimento

Para:  Porto Santo

O Porto Santo está a viver um tempo de isolamento. A TAP deixou de garantir a ligação directa com Lisboa ao longo da semana. Passou a existir apenas um voo semanal, ao sábado. Nos dias em que o “Lobo Marinho” não faz viagem o Porto Santo depende inteiramente de um pequeno avião de 19 lugares na rota: PT. Santo - Funchal - PT. Santo.
Para além de toda esta situação corresponder a uma inaceitável limitação aos direitos à mobilidade dos cidadãos no interior do território nacional, constitui um bloqueio ao desenvolvimento local e em especial, à economia do turismo no Porto Santo.
Por esta via queremos manifestar o protesto público em relação a tais formas de isolamento e contra tais bloqueios ao desenvolvimento do Porto Santo.

Aqui manifestamos o nosso protesto contra o Governo da República relativamente aos atrasos no lançamento do concurso público para a prestação do serviço aéreo entre o Porto Santo e a Madeira. Os atrasos verificados adiam soluções quanto à urgência de uma nova política de mobilidade aérea.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018

Foi enviada para para a Assembleia da República, Presidente da República e 1ºMinistro de Portugal.

Esta petição foi criada em 07 Novembro 2017