PETIÇÃO “QUEREMOS UM SKATEPARK”!

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Sr. Luís Diogo de Paiva Morão Alves Mateus, Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Pombal, Sr. Narciso Ferreira Mota,

Nós, os abaixo-assinados, residentes do concelho de Pombal, indignados com o estado a que chegou o parque radical, nomeadamente os equipamentos de prática de desportos radicais como o skating e BMX, vimos por este meio requerer à Câmara Municipal de Pombal que construa um skatepark condigno à comunidade existente de praticantes deste tipo de desporto.

Se além da degradação, insuficiência e o perigo que, destas últimas características, causa imenso riscos à comunidade de skateres e similares, também a sua dispersão e insuficiência causa abandono por parte de quem o pratica por mero amadorismo, bem como mobiliza para outros concelhos quem de cá é natural ou habitante.

Além disso, é de todos sabido que a prática de desporto é essencial para um estilo de vida saudável, tal como a prática deste tipo de desporto, em particular, caracteriza-se pela construção de uma comunidade forte. E essa componente de criação de laços de amizade e troca de experiência, também abona em favor desta modalidade.

Assim, pedimos à Câmara Municipal que corresponda aos anseios e esperanças de toda uma comunidade de praticantes, que há demasiado tempo trazem consigo, avançando com um projecto de skatepark condigno à comunidade de skateres e BMX de Pombal.

Esta petição foi criada em 15 abril 2017