Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Apelo para a recuperação da casa onde morreu António Nobre

Para: Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto

Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto
Exmo Sr. Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto
Exmos Srs,

Os signatários, preocupados com o estado de degradação da casa onde morreu o poeta António Nobre, situado na Avenida Brasil à foz do douro, vem apelar a Vossa Excelências.

Pedem que se dignem proceder a mobilização de todos os meios para impedir o desaparecimento de um importante rasto físico da passagem daquele que foi uma das grandes figuras da literatura portuguesa de todos os tempos.

A nosso ver a classificação do imóvel como de interesse publico, ou mesmo municipal, como primeiro passo na salvaguarda do edifício, poderá constituir medida imediata para o efeito, e o precioso espólio do autor do Só, propriedade da autarquia, guardado na biblioteca pública municipal, bem poderá vir a ser adequadamente alojado nesse espaço, uma vez restituída a memória de todos nós.

Apresentamos a Vossa Excelências os protestos da mais elevada consideração.

Mário Cláudio



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
579 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.