Pela Liberdade de escolha entre aulas presenciais e à distância

Para: Encarregados de Educação

Caros Pais, Encarregados de Educação e restantes Familiares,
Estamos perante um caso inaudível na história da humanidade, pelo menos nos últimos 50 a 100 anos, pois a Covid-19 já matou muita gente. Estivemos nós pais, avós e filhos a cumprir religiosamente as indicações das nossa autoridades de saúde e do nosso governo, para agora, ainda não existindo qualquer vacina que possa ser administrada, os nosso filhos terem de se expor ao perigo e trazerem o vírus, seguramente em muito casos, para dentro das nossa casas. Abdicámos de passeios, ajuntamentos, pequenas alegrias, ou seja, de conviver e interagir por uma causa comum, a saúde, o maior bem de todos nós, para agora ser dada mais importância à economia do que à saúde. A saúde é um bem inalienável, fundamental. Todo o ser humano tem direito a poder manter a sua integridade física e de não ser compulsivamente exposto a qualquer tipo de perigo do qual possa advir a deterioração do seu corpo e mente. Assim sendo, exorto-vos a assinar a petição que advoga a possibilidade de cada Encarregdo de Educação poder escolher entre o envio do educando para o estabelecimento escolar e o ensino domiciliar, seja particular ou por meios técnológicos, à distância.