SEGURANÇA RODOVIÁRIA NA FREGUESIA DA CHARNECA DE CAPARICA

Avenida Bento Gonçalves, 20 Int. Esq.º
Cova da Piedade
2805-101 Almada

Os peticionários apelam à Assembleia Municipal de Almada que interceda junto da Câmara Municipal de Almada no sentido de melhorar a segurança rodoviária nas estradas, ruas e atravessamentos pedonais na freguesia da Charneca de Caparica, especificamente no eixo Rua António Andrade / Rua de Pedro Costa e Rua Eugénio Salvador, implementando medidas urgentes visando aumentar o nível de segurança rodoviária para os residentes, peões e condutores.

Dando conta de existência de uma grande comunidade em redor deste movimentado eixo, – comércio diverso, espaços de restauração, clubes desportivos, parques verdes e piscina municipal, entre outros –, na qual se conta com numerosas crianças e idosos, e aumentando o tráfego automóvel de forma exponencial nos meses de Verão com a vinda de pessoas de fora para as concorridas praias, têm sido constantes os acidentes e atropelamentos por excesso de velocidade e falta de passadeiras em locais cruciais.

Entre as medidas urgentes reivindicadas pelo documento que suporta a recolha de assinaturas estão a colocação de lombas, mais passadeiras e passagens desniveladas para peões, radares de velocidade com aviso do limite permitido e semáforos.

Primeira peticionária,
Sofia Afonso Ferreira