SOS Árvores da Avenida Lusíadas - Braga

Para: Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio

Os cidadãos da cidade de Braga e do mundo, tendo tomado conhecimento da intenção do Município de Braga em avançar com a primeira fase dos trabalhos do projecto de reabilitação da Variante da Encosta, nomeadamente a sua ligação até à Universidade do Minho, a iniciar a partir desta Segunda-feira, dia 20 de Julho, vêm pela presente petição apelar ao NÃO ABATE das árvores da Avenida Lusíadas para a construção da ciclovia como está previsto no Projecto Municipal.
Existem outras opções.
As árvores adultas são fundamentais para a captação de carbono, para o combate à poluição e aos efeitos das alterações climáticas, providenciando ao mesmo tempo sombra para os utentes das vias nos períodos de maior calor, como o que actualmente atravessamos.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em sábado, 3 de Outubro de 2020

As árvores foram cortadas num sábado, dia 25 de Julho, estando marcada uma reunião para discutir alternativas para a semana seguinte.

Esta petição foi criada em 20 Julho 2020
2.288 Pessoas