Petição Pública
DEMISSÃO MINISTRA da CULTURA

Assinaram a petição 45 pessoas
O tema seguinte que se impõe! DEMISSÃO DA MINISTRA DA CULTURA Graça Fonseca. Após mais um recuar de posição das suas políticas,perante o manifesto desagrado de milhares de pessoas num espaço temporal nem de 24h a solicitar o cancelamento da iniciativa TVFest, sinto-me na obrigação de subscrever esta petição, para que a senhora Ministra da Cultura apresente a sua demissão, visto claramente aos olhos de muita gente, que a mesma não tem capacidade nem engenho para tutelar a mesma pasta. Seja por falta de habilitações, de vontade política ou qualquer outro motivo. Vejamos este último exemplo: a senhora ministra assumiu o papel de programador cultural (função para o qual um ministro não está habilitado)e anunciou a criação de um festival em parceria com a RTP e a injeção de 1 Milhão de euros para que tal se realiza-se. Consistia em 4 cantores convidados (somente pessoas ligadas á área da música e não de outras artes performativas, revelando já uma latente discriminação e injustiça) fariam de suas casas um espectáculo e o cachet (Aprox. 8000€) seria utilizado para cobrir as despesas de pessoal técnico assistente de produção. Seguidamente esses mesmo 4 artistas ad libitum escolheriam outros 4 e assim sucessivamente, durante um período de 1 mês com apresentações em sinal cabo e internet( serviço público é sinal aberto no mínimo) todos os dias. Acontece que gravações já teriam começado e 4 programas 16 artistas já teriam executado o seu trabalho e então serão pagos (128.000€) . Sobrando 872.000€ a ministra não desistindo da ideia recua, apenas dizendo que será repensada a decisão. Entretanto já lesou o estado em 128.000€ por um trabalho que não verá a luz do dia. Pergunto agora é esta pessoa que querem que continue a tutelar a pasta? Ou então continue com um total despreparo e focada apenas em tomadas de decisão populistas/partidárias e sem capacidade de dar a cara a assumir o seu fracasso.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp