Petição Pública
Repatriamento de Portugueses retidos na Austrália

Assinaram a petição 1.202 pessoas
Os assinantes desta petição vêem por este meio pedir ao ministério dos negócios estrangeiros de Portugal ajuda para voltar a Portugal.

Pedimos auxílio urgente para solucionar o seguinte problema:

Devido ao estado de emergência mundial relacionado com o COVID-19 ficámos sem trabalho, e com previsões de ficar sem estadia se se suceder, como em Portugal o encerramento das residências temporárias como Hosteis e Hotéis. Sentido-nos em perigo e sem possibilidade de nos sustentarmos monetariamente por tempo indefenido e por falta de meios básicos de sobrevivência, como alojamento, precisamos de voltar para Portugal. Os poucos voos que ainda se realizam para a Europa praticam preços exurbitantes que a maioria de nós não consegue pagar. Acrescenta-se o alto risco de cancelamento dos mesmos e a perda do respetivo montante. Na Austrália as fronteiras dos estados fecharam e existem estados como WA (Western Australia) sem consulado português, o que impossibilita a ajuda consular aos portugueses aí retidos.

Pedimos com urgência que se concretize o repatriamento dos portugueses retidos na Austrália tal como aconteceu já noutros locais.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email  

versão desktop