Petição Pública
Segurança Interna

Assinaram a petição 11 pessoas
A luta contra a criminalidade organizada é muito difícil, porque a criminalidade é organizada, mas nós não"

As ultimas informações da Segurança Interna tem apontado um número acrescido global da criminalidade em Angola, registou-se um aumento dos homicídios acompanhado de furtos, violações, burlas nos ultimos 2 anos, mais de 12 pessoas foram assassinadas só na cidade de Luanda (via pública) em plena luz do dia em uma semana.

O aumento de 35% do crime de homicídio face a 2017 está a preocupar a população no geral e acredito até as "autoridades"

As evidências relativo a este ultimo trimestres de 2019 vem confirmar aquilo que tem sido uma tendência nos últimos anos o aumento da criminalidade e violência.

Temos observado como Povo, que as autoridades não têm capacidade para lidar com esses crimes organizados e tão pouco a capacidade de assistência a hora as vitimas que acabam por sucumbir na via pública aos olhos daqueles que supostamente contribuimos para o seu ordenado.

Senhor Presidente da República, nós até somos um povo passifico, e por essa e outras razões é que o Governo brinca connosco de todas as formas, e como se não bastasse, não nos mostram solução para temos uma Angola melhor.

Ao Governo de Angola, e como somos um povo e uma só Nação, viemos a partir desta petição pedir a Assembleia Nacional a exoneração do Ministro do Interior e do Comandante Geral da Policia Nacional.

Qualquer variação criminal será sempre motivo de preocupação e merecerá toda a atenção, no que exigimos representantes capazes, e nós acreditamos que temos pessoas capazes. Att: não pessoas da conveniência "Capaz"

E se manter-se esta tendência até ao final do ano, regista-se uma inversão daquilo que tinha sido verificado no ano passado.

Aguardamos uma resposta da vossa parte. E esperamos ter uma resposta o mais breve possível a esse povo que esta cansado de sofrer.

Assinatura

Aulinda Furtado