Petição Pública
Reconhecimento do Estatuto de F.A.T. - Familia de Acolhimento Temporário

Assinaram a petição 147 pessoas
Somos um grupo de cidadãos que voluntariamente procura dar resposta à cruel realidade diária que é a violência, fisica e psicológica, infligida a animais, seja por maus -tratos, seja por abandono. Há décadas que lutamos contra esta situaçao: as associações zoófilos estão esgotadas e agora os canis municipais também conhecem essa realidade. E porque as associações não são depósitos de cães e gatos, e porque os cães e gatos também são seres cientes e resultados dos ambientes em que são colocados, muitas vezes as únicas opções são as F.A.T. - as Famílias de Acolhimento Temporário.
O que é uma F.A.T.? Uma F.A.T. pretende ser um LAR de passagem para animais abandonados, mal tratados, que precisam de recuperação fisica e psicológica. É a ÚNICA forma de muitos animais VIVEREM, de ficarem em segurança, com conforto e afeto humano, de se adaptarem viver em ambiente doméstico para futura adoção responsável e permanente. O trabalho das F.A.T. é extremamente meritório, urgente e necessário. Não pretendemos legitimar o coleccionismo de animais, antes pelo contrario, pretendemos o reconhecimento de uma situação existente numa realidade ignóbil. Pretendemos o reconhecimento do estatuto de Familia de Acolhimento Temporario, sem que isso cause prejuízo a quem ajuda: pretendemos a salvaguarda dos direitos e deveres da mão que muitas vezes salva e é a diferença entre a vida e morte de muitos animais que sofrem a traição humana. Um Estatuto atribui competências e responsabiliades, direitos e deveres, tudo de forma trasparente e sempre na observãncia da Lei. É isso que queremos ver aprovada em A.R. É insuficiente a obrigatoriedade de registos, de chip's, de limites ao número de animais por habitação, quando não há defesa de quem auxilia no momento de aflição.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp