Petição Pública
Discussão e Aprovação do Estatuto Profissional da Carreira do Animador Sociocultural

Assinaram a petição 4.160 pessoas
Os Animadores Socioculturais e os demais que se identificam e usufruem dos benefícios do trabalho destes profissionais no terreno, vimos requerer de V. Ex.ª que o Estatuto Profissional da Carreira do Animador Sociocultural seja discutido em Assembleia da República e aprovado em Diário da República.

Urge definir e clarificar a carreira do Animador Sociocultural, um profissional no terreno há décadas, em diferentes âmbitos de intervenção (cultural, educativa e social) e que não se encontra regulamentada.

Os cursos de formação, quer os de equivalência ao 12.ºano quer os de Ensino Superior, existem há longa data sem nunca ter sido criada a carreira deste profissional.

Apesar da inexistência de um documento legal que o defina, o Animador Sociocultural é um dos profissionais exigido por lei em diferentes contextos de intervenção.

Este Estatuto, legalmente aprovado, vem dignificar a profissão e os seus profissionais que diariamente se veem confrontados com diferentes problemas de ordem discriminatória relativamente ao que fazem, ao que são e às suas condições de trabalho.

Assina e contribui para a mudança! A APDASC conta contigo!
Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email    

versão desktop