Petição Pública
Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!

Assinaram a petição 40.217 pessoas
No dia 16 de Agosto, o Conselho de Ministros, e mais especificamente a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e o Secretário de Estado da Educação, João Costa publicaram o Despacho nº 7247/2019 que "establece as medidas administrativas para a implementação do previsto no nº1 do artigo 12º da Lei nº 38/2018."

Por outras palavras, o Governo oficializa a implementação da Ideologia de Género nas Escolas.

Este despacho vem estabelecer as medidas que as escolas têm que tomar, para respeitar o "direito à autodeterminação da identidade de género e expressão de género e o direito à proteção das características sexuais de cada pessoa."

Uma das medidas mais polémicas deste despacho é que as escolas são obrigadas a deixarem a criança, de qualquer idade, escolher a casa de banho e o balneário de acordo com o seu "género".

A principal questão, entre tantas, é a seguinte... Qual mesmo o objectivo da aprovação e consequente entrada em vigor, em pleno Agosto, quando tantos pais e crianças estão de férias, de um despacho desta natureza fracturante??

Como tal, pede-se a suspensão imediata do Despacho 7247/2019. A sociedade civil assim o pede, através desta petição, e vozes como as de Laurinda Alves, Diogo Costa Gonçalves, entre outros nos vieram dar razão.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp