Petição Pública
Bombeiro Profissional deve ser considerado Profissão de desgaste rápido

Assinaram a petição 2 358 pessoas
Os Sapadores, Municipais e restantes equipas profissionais de Bombeiros, têm uma profissão que ao longo dos anos, os desgasta bastante a nível físico e mental. Físico, visto todo o equipamento que levam para ocorrências pesar cerca de 40kg, ao encontrar vítimas, terão que as salvar com mais esse esforço. Os fumos e matérias perigosas que estão exposto. Nos fogos florestais sofrem grande desgaste, tanto pelo esforço no seu combate como também com as temperaturas que se fazem sentir. Não havendo estudos portugueses, existem estudos Britânicos e Americanos que em cada 100 pessoas com determinados tipos de cancros, 20% a 30% são Bombeiros, derivado também à contaminação nos seus equipamentos. A esperança média de vida de um Bombeiro  é 15 anos inferior à da população em geral. Derivado também aos alarmes, existem picos nos batimentos do coração do Bombeiro, que podem vir a originar ataques cardíacos. ( esta situação já foi clínicamente comprovada ), com o passar dos anos a maioria dos Bombeiros sofre de problemas cardíacos. Mental, pelas várias  situações em serviço e que ficam gravadas na memória, existindo casos de depressão provenientes dessas ocorrências e em poucos casos o suicídio. Poderia colocar mais situações mas penso que estas já são bastante suficientes para ser considerado uma Profissão de desgaste rápido. Peço a compreensão e sensibilização da População Portuguesa para esta petição.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp