Petição Pública
Petição : pela entrega imediata de produtos e materiais ás vítimas dos incêncios em Pedrogão Grande

Assinaram a petição 42 pessoas
A todos os Portugueses
A Sua Ex.ª o Presidente da República Portuguesa
À Assembleia da República
Ao Tribunal Constitucional
Ao Governo
Ao Provedor da Justiça
A todos os Orgãos do poder autárquico

Desde há mais de um ano que, para além das irregularidades com a construção de casas e seus destinatários, em Pedrogão Grande, os donativos dos portugueses - via Caritas e outros -, se encontram num armazém totalmente inacessível e fechado a cadeado e num Polo desportivo bloqueado e blindado ás ordens do Presidente da Câmara ( frigoríficos, colchões, micro-ondas, roupas, cimento, etc ), sem que muitas das vítimas dos terríveis incêndios tenham recebido sequer um cêntimo desta Câmara. O dito Autarca entregou a gestão dos donativos ao seu filho Telmo Alves que, até á data, nada fez, nada entregou, nada decidiu...
Há dezenas de pessoas que não receberam nada desta Câmara! Pediram, e tornaram a pedir e , até sabem da existência de uma conta bancária solidária, e até agora - Nada de nada.
Será possível que isto se passe num país dito democrático??
Ninguém actua? Ninguém investiga, ninguém toma medidas, de imediato, para que os materiais e produtos sejam entregues, e já, a quem de direito! O que se está à espera para sanar esta hedionda situação? Que país é este onde vivemos em que a impunidade continua a desbravar caminho como os incêndios que matam, corroem, desumanizam e violentam as leis e as regras mais elementares da justiça?
O país está em choque com mais esta situação aberrante.
Apelamos a todos para que, no mais curto espaço de tempo, ponham cobro a esta dramática e pungente situação e que os responsáveis por esta incúria, irresponsabilidade, má gestão , etc sejam punidos e alvo de um processo judicial.
A Bem da Nação

Isabel Murteira França
Cartão de cidadão:1305859ZZ3


Ver Mais...
Facebook WhatsApp
Email  

versão desktop